Natura é uma das 10 marcas mais valiosas em 2017

Ranking da consultoria Interbrand elencou as empresas brasileiras com maior valor no ano

Publicado por Redação Natura - 12/11/2017


 

A Natura, líder no setor de venda direta no Brasil, foi eleita a sexta marca mais valiosa em 2017, segundo ranking da Interbrand, consultoria global que listou as 25 marcas com maior valor no mercado brasileiro. A Natura se destaca por ser a única empresa de bens de grande consumo (do inglês, fast-moving consumer goods) a figurar entre o top 10, que foi dominado por empresas do setor de bebidas e instituições financeiras.

Este ano, as dez primeiras posições foram ocupadas por companhias de diferentes mercados: Itaú, Bradesco, Skol, Brahma, Banco do Brasil, Natura, Antarctica, Petrobras, Vivo e Cielo. De acordo com a consultoria, o saldo deste ano foi bastante positivo, já que 20 das 25 marcas registraram uma variação positiva no seu valor, quando comparadas com o desempenho em 2016.

Para a diretora-geral da Interbrand em São Paulo, Daniella Bianchi, destacaram-se as corporações que souberam combinar boa gestão e espírito empreendedor a um propósito forte e claro. “O ranking mostra que, em momentos de incerteza econômica, os resultados de um bom trabalho de marca aparecem rápido", disse, em nota. 

Confira a lista completa:

1. Itaú (R$ 28,1 bilhões)
2. Bradesco (R$ 22,1 bilhões)
3. Skol (R$ 16 bilhões)
4. Brahma (R$ 11,2 bilhões)
5. Banco do Brasil (R$ 10,3 bilhões)
6. Natura (R$ 7,1 bilhões)
7. Antarctica (R$ 4 bilhões)
8. Petrobras (R$ 3 bilhões)
9. Vivo (R$ 2,3 bilhões)11. Renner (R$ 1,2 bilhão)
12. Lojas Americanas (R$ 1,1 bilhão)
13. Ipiranga (R$ 1,1 bilhão)
14. BTG Pactual (R$ 1 bilhão)
15. Casas Bahia (R$ 691 milhões)
16. Havaianas (R$ 688 milhões)
17. Porto Seguro (R$ 638 milhões)
18. Hering (R$ 556 milhões)
19. Extra (R$ 502 milhões)
20. Totvs (R$ 498 milhões)
21. Magazine Luiza (R$ 497 milhões)
22. Bohemia (R$ 476 milhões)
23. CVC (R$ 427 milhões)
24. Localiza (R$ 418 milhões)
25. Fleury (R$ 413 milhões)