Você sabia que mais de 50% dos fãs de games no Brasil são mulheres? Mesmo com a presença significativa delas entre quem joga e consome conteúdo sobre jogos eletrônicos, ainda é possível constatar uma mentalidade que considera os games como algo “tipicamente masculino”.
Para ajudar a mudar esse cenário, foi realizado em 26/03 o WIBR Summit, evento que contou com a participação de diversas profissionais ligadas ao universo dos games, como produtoras de conteúdo, influenciadoras, jogadoras profissionais e empresárias que discutiram como impulsionar a transformação do mercado de jogos, incentivando uma maior participação de mulheres e a criação de um ambiente seguro e acolhedor para todes.
Natura encorajando e inspirando mulheres
Quem também esteve presente no evento foi Denise Coutinho, Diretora de Comunicação e Marketing da Natura: “A Natura tem em sua essência a preocupação em gerar conexões e diálogos sobre diversidade, inclusão e bem-estar. Participar do WIBR Summit é uma oportunidade de ampliar essa conversa, dar voz a histórias potentes de mulheres no universo dos games e para além dele e de conectarmos a inovação desse mercado tão promissor com propósito.”.
O WIBR Summit foi o resultado da união de mulheres incríveis e que sabem que essa junção tem grande poder transformador, uma potência que a Natura valoriza em todos os sentidos. “No mês em que se celebra o Dia da Mulher, é ainda mais simbólico poder reforçar o compromisso da marca em abrir caminhos para que mais mulheres consigam ocupar lugares cada vez mais estratégicos no mercado de trabalho”, afirma Denise Coutinho.
Veja como foi o evento:



Após o encerramento, a Denise falou um pouco mais da sua participação no painel em que esteve presente: “O tema do nosso painel foram as mulheres, suas carreiras e como elas desbravam esse ambiente. Foi muito gostoso poder compartilhar com o público minha história e a de mais três outras mulheres, bem como suas trajetórias diversas que se encontram nesse universo gamer. Falamos do papel da mulher, da necessidade de conquistar os espaços que são nossos e de como é preciso contar com nossa rede de apoio. É como digo: se você estiver com medo, vai com medo mesmo! Não tenham medo de errar, pois o erro é uma etapa do processo. Não desistam, pois vocês podem tudo. Achem o caminho de vocês, invistam no autoconhecimento, busquem apoio e sigam em frente.”.
Quer saber mais?
O WIBR Summit foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e encontra-se disponível no canal do YouTube da WIBR. Você pode assistir aos depoimentos e acompanhar o que foi discutido clicando neste link.
Minibio | Denise Coutinho, diretora de Comunicação e Marketing da Natura Brasil

Denise é casada com Marco e é mãe da Mariana, de 20 anos, e do Victor, de 19. Adora a casa cheia de amigos e família. Por ficar muito tempo no escritório durante a semana, nas horas vagas gosta de estar em ambientes externos e em movimento – praia, parque, piscina. Ama viajar e ter novas experiências. Acredita que dá para fazer tudo e conciliar todos os interesses, mas não tudo no mesmo dia!
Denise tem formação em Administração de Empresas com especialização em Marketing e em Perfumaria. Iniciou sua carreira na Natura em 1997 como trainee. Já passou pelo setor de Recursos Humanos na área comercial, mas sua trajetória foi majoritariamente no Marketing. Em 2012, assumiu a diretoria global de Marketing de Perfumaria e Presentes, e em 2022 assumiu seu desafio atual como Diretora de Comunicação e Marketing da Natura Brasil.
