O QUE É

Desde 2006, a Natura conta com a Ouvidoria, um canal aberto para receber e apurar casos de descumprimento ao Código de Conduta. Atua também como um canal de diálogo para receber consultas, críticas, elogios e sugestões, apoiando a evolução de nossos processos e relações.

QUAIS PÚBLICOS ATENDE

A Ouvidoria atende colaboradores, fornecedores e comunidades fornecedoras de todo o Brasil e Operações Internacionais com temas de denúncias, consultas, críticas, elogios e sugestões, além disso atendemos os consumidores finais e as consultoras de beleza Natura com situações relacionadas ao descumprimento da cartilha de venda por relações (venda irregular).

A Ouvidoria Natura garante a confidencialidade e a não represália dos manifestantes.

O canal de Ouvidoria para as Consultoras de Beleza Natura, Consumidores Finais (CFs) e Líderes não está aberto para outros temas. A Ouvidoria atende os Casos Especiais de Consultoras e Consumidores Finais somente quando estes são direcionados internamente pelas Centrais de Atendimento, Imprensa e Segurança do Consumidor.

O público de Consultoras é atendido pelo Canal atendimento Natura – CAN 0800 762 88 72 (para telefones fixos) e 0300 762 88 72 (para telefones celulares), de Segunda à sexta das 8h às 22h e aos sábados das 9h às 20h (horário de Brasília).

O público de Líderes é atendido pelo Atendimento a Orientadora- Ato 0800 7760013 Segunda à sexta das 08h às 22h (horário de Brasília) - Recebe ligações de celular.

O público CF é atendido pelo Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor - SNAC 0800 11 55 66 (para telefones fixos) e 0300 711 55 66 (para telefones celulares), de Segunda à sexta das 8h às 20h, Sábados das 9h às 15h (horário de Brasília).

DE QUAIS ASSUNTOS TRATA

A Ouvidoria trata de questões técnicas e comportamentais trazidas pelos públicos atendidos neste canal. Consideramos especiais as demandas de nossas Consultoras encaminhados pelo Centro de Atendimento Natura (CAN) e de nossos consumidores, vindos das áreas de Imprensa e Segurança do Consumidor.

COMO FUNCIONA

Com cuidado e discrição, a Ouvidoria analisa e encaminha dúvidas, críticas ou elogios para as áreas gestoras e acompanha a resolução das manifestações, avaliando a possibilidade de evolução nos processos, políticas e relacionamentos. É importante ressaltar que toda manifestação que chega até a Ouvidoria é tratada com confidencialidade, seja ela identificada ou anônima.

ENTRE EM CONTATO

  • Telefone: (11) 4446-2010 – 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Site Ouvidoria: www.ouvidorianatura.com.br
  • Atendimento pessoal com hora marcada pelo 0800-7761620
  • Carta: Rodovia Anhanguera, s/n, km 30,5 – Empresarial Itaim (Polvilho) – Cajamar – CEP 07790-190.