Encontre por

Como cuidar da pele seca

A pele seca vive opaca e sem vida e sofre com o craquelamento da maquiagem. Saiba como controlar o ressecamento

Publicado em 23 mai 2018, 15:05

Você sente que sua pele está craquelando um pouco depois de aplicar a base? Ela vive descamando ou com aspecto áspero e sem viço? Entenda como personalizar sua rotina de cuidados para combater a pele ressecada e ter de volta uma tez nutrida, com vida e maciez.

Leia também:

Como fazer limpeza de pele do jeito certo

Protetor solar facial: descubra qual é o ideal para você

Creme para as mãos: como evitar o ressecamento da região sem melecar

Limpeza delicada para pele ressecada

Na hora de lavar o rosto, é preciso ficar atenta à escolha do produto. Alguns sabonetes têm a ação detergente tão poderosa que podem ressecar demais a pele. Por isso, dê preferência aos cremosos, que removem as impurezas sem agredir e ainda deixam um toque macio. 

O Sabonete Creme Limpeza Hidratante, de Chronos, possui uma textura creme que limpa ao mesmo tempo em que hidrata a pele imediatamente e por até 6 horas. Ele possui um agente tensoativo, chamado betaína de Cupuaçu, ativo da biodiversidade brasileira que apresenta o mesmo potencial dos limpadores comuns, porém, com a suavidade dos ingredientes naturais.

Tônico hidratante

Tonificar a pele depois de lavá-la é um passo fundamental na rotina de beleza, especialmente para quem tem pele seca. O Tônico Detox Hidratante, de Chronos, possui a tecnologia CellDetox que elimina as toxinas celulares e prepara a pela para o tratamento cosmético. Além disso, acalma e potencializa a hidratação da pele por até 12 horas. 

Hidratação para pele seca

O hidratante é capaz de criar uma barreira na pele, impedindo a perda de água, e trazer do ambiente ingredientes que aumentam imediatamente a hidratação. Além disso, o bom hidratante deve fortalecer a barreira cutânea para que nossa pele possa manter sua hidratação natural. Essa etapa da rotina de cuidados é fundamental para quem sente a pele ressecada.

Se você também se preocupa com os sinais do envelhecimento, recomendamos utilizar os Cremes Antissinais Dia e Noite, de acordo com sua idade. 

Esfoliação

A pele seca não precisa de tanta renovação celular como a mista e oleosa. Mas, uma vez por semana, é importante fazer uma esfoliação leve para remover as células mortas e ajudar na penetração dos ativos de tratamento. Quando o tempo estiver muito seco, espace um pouco mais e repita o processo só a cada 15 dias. 

O Esfoliante Antissinais, de Chronos, possui um mecanismo duplo de esfoliação: esfoliação física, que remove as células mortas da superfície da pele, e esfoliação química, que penetra nos poros e estimula a atividade celular. Esta combinação garante uma esfoliação intensa e eficiente, que uniformiza a textura, reduz linhas finas, estimula a renovação celular e previne a formação de cravos, deixando a pele mais macia, luminosa e uniforme desde a primeira aplicação.

Como tirar a maquiagem sem ressecar a pele

Dormir com a make pode prejudicar ainda mais a pele seca. Para não machucar ou ressecar demais na hora de remover a maquiagem, escolhe o produto que atende suas necessidades. A Água Micelar Purificante, de Chronos, é ótima para tirar a make mais leve e não precisa de enxágue, além acalmar a pele.

Já o Demaquilante Bifásico, também de Chronos, facilita a remoção da maquiagem mais pesada, como os produtos à prova d'água, sem machucar a pele.

Olhos

A área ao redor dos olhos sofre ainda mais com o ressecamento, por ter uma pele fina e sensível. O resultado é que a pele seca ganha linhas finas e rugas com mais facilidade do que as outras. Capriche nos hidratantes e anti-idades específicos para essa área, como o Chronos Elixir Redutor de Rugas, que melhora a firmeza das pálpebras imediatamente e, com a manutenção do tratamento, reduz a profundidade das linhas de expressão.

Lábios

Os lábios tendem a ressecar bastante em quem tem esse tipo de pele, especialmente quando o tempo está seco e as temperaturas, baixas. Portanto, invista em um batom hidratante para o dia, como o Batom Color Hidra, de Aquarela, que é ultracremoso.

Cuidados extras

Além de uma rotina de cuidados adequados, você deve criar outros hábitos para manter a pele sempre hidratada. Veja quais:

  • Beba bastante água. Cada pessoa tem uma necessidade diferente, mas a média é de 2 litros por dia.
  • Evite lavar o rosto com água quente e usar buchas.
  • Não se exponha demais ao sol e, sempre que o fizer, aplique antes o protetor solar.
  • Leve na bolsa um lenço umedecido com poder de hidratação. Sempre que sentir a pele mais seca, use-o e depois reaplique o protetor solar ou um hidratante com cor.

Conheça os produtos

-30%
R$ 32,90R$ 23,00