está com alguma dúvida? selecionamos as perguntas mais frequentes e respondemos elas para você.
O Vale-Troca poderá ser solicitado para troca de pedidos dentro dos prazos da Política de Trocas e Devoluções de produtos adquiridos no site/app oficial Natura.
A reparação por Vale-Troca é opcional para o cliente que comprou no site/app oficial Natura e só poderá ser utilizado em compras no site/app oficial Natura.
A validade do Vale-Troca é de 60 dias. Caso o cliente não utilize o Vale-Troca dentro deste prazo, o mesmo será automaticamente cancelado.
O Vale-Troca tem utilização ÚNICA.
Somente um Vale-troca pode ser utilizado por pedido.
O Vale-Troca pode ser utilizado em novas compras com valores iguais ou superiores ao seu (com pagamento da diferença de valor através dos meios de pagamento adicionais disponíveis no site).
Caso o Vale-Troca seja utilizado em pedido de valor INFERIOR, o cliente PERDERÁ o valor residual.
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Política de Troca e Devolução - produtos adquiridos no site/app Natura
Para efetuar a devolução de produtos por arrependimento (somente produtos adquiridos pelo site/app oficial da Natura), o cliente deve comunicar a Natura através dos canais de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento, e seguir as instruções recebidas para que a solicitação seja analisada e processada. O produto deve estar em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal.
Caso haja a entrega de produto diferente do adquirido ou produto faltante, o cliente deve deve comunicar a Natura através dos canais de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento.
Para efetuar a troca de produtos, o cliente deve comunicar a Natura através dos canais de atendimento ao cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do seu recebimento, e seguir as instruções recebidas para que a solicitação seja analisada e processada. O cliente poderá optar pela troca por outro produto de valor igual ao pago ou, ainda, pelo Vale-Troca (consulte a Política de Uso do Vale-Troca*).
Situações em que a troca é aceita:
Algumas situações em que a troca não é aceita:
A Natura poderá somente efetuar a restituição do valor pago (em caso de devolução) ou a troca de produto após análise interna, constatando que o produto está dentro dos padrões citados acima. Após essa análise, inicia-se o processo de restituição de valores ou reenvio de produto.
Pontos de atenção:
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Política de Troca - presentes Natura
Para efetuar a troca de produto que ganhou de presente, o cliente deve comunicar a Natura através dos nossos canais de atendimento ao cliente e seguir as instruções recebidas para que a solicitação de troca seja analisada e processada.
Se o cliente já tem relação com uma Consultora de Beleza Natura, sugerimos que entre em contato primeiro com ela. Além de orientar na escolha do melhor produto, ela pode optar por realizar a troca usando seu próprio estoque ou orientar sobre os canais de atendimento ao cliente. Ressaltamos que as consultoras de beleza não têm obrigação de efetuar trocas.
O cliente também pode trocar seu presente nas lojas Natura de todo o Brasil. Encontre a loja mais próxima (11 910555000) e verifique com a unidade escolhida a possibilidade de troca de acordo com o portfólio e a disponibilidade de estoque. Caso o produto a ser trocado não faça parte do portfólio da loja ou não tenha disponibilidade de estoque, o cliente poderá escolher outra loja ou realizar a troca via os canais de atendimento ao cliente.
Situações em que a troca de presente é aceita:
Pontos de atenção:
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Política de Troca - produtos adquiridos nas lojas físicas Natura
O cliente pode trocar produtos adquiridos em nossas lojas físicas através dos canais de atendimento ao cliente ou nas lojas Natura de todo o Brasil em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data da compra. Encontre a loja mais próxima (11 910555000) e verifique com a unidade escolhida a possibilidade de troca de acordo com o portfólio e a disponibilidade de estoque. Caso o produto a ser trocado não faça parte do portfólio da loja ou não tenha disponibilidade de estoque, o cliente poderá escolher outra loja ou realizar a troca via os canais de atendimento ao cliente.
Situações em que a troca é aceita:
Pontos de atenção:
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