Cabelo crespo: 4 dicas para uma finalização matadora

Afro, blackpower ou com textura natural, uma coisa é certa: uma boa finalização vai deixar seu cabelo incrível

Publicado em 4 mai 2018, 15:05

O cabelo crespo fica ainda mais poderoso se for finalizado da maneira certa. Controlar o volume e o frizz ou elevá-los à potência máxima são escolhas suas e acontecem durante a etapa final do cuidado com os fios. Quer saber como? Dá uma olhada nas nossas dicas e do cabeleireiro oficial da Natura, Gui Cassolari.

Leia também:

Guia de cuidados para cabelo cacheado e crespo

Cabelo curto feminino: 5 razões para você se apaixonar

9 dicas para cuidar do cabelo cacheado

1. Cabelo lindo é bem tratado

Manter o cabelo crespo hidratado com máscaras de tratamento (como a Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes Plant) é passo importante para ter fios saudáveis e bem finalizados. Dependendo da necessidade, o ideal é aplicá-la entre uma e três vezes por semana. Ampolascápsulas e manteigas concentradas também ajudam a potencializar o tratamento dos fios.

Na hora da lavagem, fique atenta a alguns cuidados, como não friccionar demais as madeixas com a toalha, o que pode causar frizz indesejado ou quebrar o fio. Quem está passando por transição capilar precisa de atenção redobrada desde o início do processo. Depois de anos de tratamentos agressivos, a fibra capilar costuma se tornar frágil e mais porosa.

2. Finalize com os itens certos

Pente garfo, difusor, secar ajeitando com os dedos... Para tirar o máximo do seu cabelo crespo é preciso conhecê-lo e encontrar as melhores técnicas de finalização. Para isso, vale tentar de vários jeitos até encontrar o efeito que mais agrada. E lembre-se da dica número um. “Cabelo bem tratado é mais fácil de modelar”, fala o cabeleireiro Gui Cassolari. Na sequência, entram em cena os produtos finalizadores: o Creme para Pentear Controle de Volume Curvas Envolventes Plant e o Spray Reativador Umidificador, da mesma linha, são ótimas pedidas.

3. Atenção ao difusor

O acessório, acoplado ao secador, é aliado na hora de conquistar um volume poderoso. No entanto, Gui Cassolari avisa as muito crespas. “É preciso ter cautela ou mesmo evitar o aparelho. Ele pode ressecar demais os fios e não modelá-los como a pessoa deseja”, diz.

4. Todo cuidado às pontas

Devido à textura e ao formato, o cabelo crespo é o que mais tem dificuldade de receber a oleosidade natural da raiz no resto do comprimento. Por isso, pontas ressecadas são um problema comum. Mas, calma, tem solução: repará-las com o Óleo Nutrição e Brilho Plant, última etapa para uma finalização perfeita.

Conheça os produtos