Encontre por

Cabelo crespo: 5 dicas para diminuir o frizz

Não importa se você mantém a estrutura natural do cabelo crespo ou alisa os fios. Aprenda a usar o frizz a favor do seu visual

Publicado em 3 mai 2018, 22:05

O frizz no cabelo crespo pode ser causado por uma série de fatores, como ressecamento, uso incorreto de produtos e clima. Mas alguns truques certeiros podem contribuir para que ele seja controlado na medida e valorize a sua aparência. Veja as dicas do especialista em cabelo da Natura Gui Cassolari e circule por aí um volume poderoso!

Leia também:

Guia de cuidados para cabelo cacheado e crespo

Cabelo crespo precisa de hidratação frequente

4 dicas de finalização matadora para cabelo crespo

1. Mude a forma de lavar
O primeiro passo para controlar o frizz começa no banheiro, embaixo do chuveiro. Dilua o shampoo com água antes de aplicá-lo no couro cabeludo, fazendo movimentos circulares e delicados. Use shampoos específicos para o seu tipo de cabelo, como o Shampoo Curvas Envolventes Natura Plant, que tem em sua formulação a exclusiva combinação de óleo de macadâmia e complexo de ativos de alta definição.

“O shampoo diluído na água limpa menos o fio e mantém um pouco mais a oleosidade do cabelo. Cada madeixa tem sua necessidade, mas essa dica costuma funcionar”, aconselha Gui Cassolari. 

2. Finalize com os produtos certos
Depois de limpos, é fundamental hidratar os fios, tanto no chuveiro quanto fora dele. Além do condicionador, invista em uma boa máscara de hidratação, como a Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes Natura Plant, que recupera intensivamente os cachos durante o banho. Por fim, aplique um ativador de cachos – o Spray Reativador Umidificador Curvas Envolventes Natura Plant modela, umidifica e perfuma os fios, enquanto auxilia na redução do frizz.

3. Mude o jeito de secar
O frizz também pode ser causado pela eletricidade estática, que é potencializada quando existe um grande atrito entre os fios. Troque a toalha de banho comum pelo papel-toalha (sim, aquele de cozinha) para retirar o excesso de água dos fios. A melhor forma de secar é naturalmente, mas se você não abre mão do secador, use um difusor, que distribui melhor o calor.

4. Tenha um pente de madeira
A maioria das crespas e cacheadas já sabe, mas não custa relembrar. Utilize sempre pentes de madeira ou de materiais que não deixam os fios estáticos e desembarace os fios enquanto eles ainda estiverem molhados. Pentear ou escovar o cabelo crespo depois de seco é frizz na certa!

5. Use fronha de cetim
Nada melhor do que cuidar das madeixas enquanto dorme, não é mesmo? Como já falamos acima, o atrito entre os tecidos e os fios aumenta o frizz. Portanto, substitua sua fronha de algodão por uma de cetim ou enluve seu cabelo com um lenço do mesmo tecido ou de seda. 

 

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 29,80R$ 29,80