Encontre por

Cabelo liso e alisado: 5 dicas para diminuir o frizz

O frizz pode aparecer em qualquer cabelo, inclusive nos lisos, onde eles ficam ainda mais em evidência. Veja dicas para minimizar esse problema

Publicado em 3 mai 2018, 22:05

Apesar de ninguém estar imune ao frizz, no cabelo liso os fiozinhos arrepiados ficam ainda mais aparentes. A presença deles pode ser sinal de ressecamento e a boa notícia é que é muito fácil diminuir o frizz no cabelo liso ou alisado!

Leia também:

5 dicas para o alisamento durar o máximo possível

Guia completo para deixar o cabelo liso incrível

7 dicas para lavar o cabelo corretamente

Quem alisa o cabelo quimicamente também corre o risco de se deparar com parte do cabelo espetado depois de uma sessão de secador ou chapinha. O especialista em cabelo da Natura Guilherme Cassolari dá algumas dicas que te ajudarão a diminuir o frizz.

Cabelo liso e alisado 5 dicas para diminuir o frizz

1. Proteja fios antes e depois da escova

"Sempre que fizer escova, logo depois passe um óleo reparador de pontas que ajuda o cabelo a não ter frizz" explica o especialista. Assim, as escamas fecham e o atrito diminui. O Creme Pré-escova Liso e Solt, de Plant, protege os fios do ressecamento de secador e chapinha, sendo utilizado antes de escovar o cabelo. E o Spray de Pentear Liso e Solto, de Plant, pode ser usado no cabelo após a secagem para diminuir o frizz.

Produtos para cabelo liso e ou alisado

2. Desembarace os fios com a escova certa

Além do calor, pense na escova que você vai usar para secar as madeixas. A melhor opção é a escova com base reta, a estilo raquete. Isso porque com ela o cabelo pode ser desembaraçado sem que os fios quebrem.

3. Enxugue o cabelo do jeito certo

Esfregar a toalha no cabelo quando sair do banho? Nem pensar! Para tirar o excesso de água dos fios, seque delicadamente com uma toalha de algodão e deixe que o restante seque naturalmente.

4. Diminua a temperatura da água no banho

Outra dica que Cassolari dá é lavar o cabelo com água morna. "A temperatura da água também ajuda o cabelo a não ter frizz", afirma o cabelereiro. Afinal, a alta temperatura reduz a oleosidade natural dos fios, deixando o cabelo mais ressecado. E você já sabe que quanto mais ressecado, maiores as chances de os fiozinhos arrepiados aparecerem!

5. Invista em hidratação para diminuir o frizz

Máscara Liso e Solto

Já que o frizz é um sinal de cabelos desidratados, é de bom tom hidratá-los. Cabelos lisos geralmente são mais oleosos, mas isso não significa que não precisem de hidratação. A Máscara Intensa Liso e Solto, de Plant, dá um banho de queratina vegetal, que funciona na estrutura capilar e recompõe os fios, deixando as madeixas macias e lisas por mais tempo, além de ajudar no combate ao frizz.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 29,80R$ 29,80