Minha sacola

Natura inaugura 100ª franquia: negócio é oportunidade para Consultora

As franquias Aqui Tem Natura buscam estimular o empreendedorismo da rede de Consultoras de Beleza

6 set 2018, 18:09 - Publicado em 4 set 2018, 22:09

Aqui Tem Natura é o nome do nosso sistema de franquias, que só pode ser adquirido pelas Consultoras de Beleza com mais de um ano de relacionamento com a empresa. O modelo de negócio está em expansão e, em agosto de 2018, inauguramos a 100ª loja em São Caetano do Sul, na região do ABC paulista.

Leia também:

Quero ser Consultora Natura

Encontre a Natura

Conheça nossas marcas

A ideia do sistema de franquias se originou de duas constatações: o perfil empreendedor de nossas Consultoras de Beleza e o desejo de consumo de nossos clientes. "Percebemos que existe um público procurando por uma experiência imediata com os produtos, especialmente itens de uso diário, como shampoo, condicionador e sabonete. Além disso, notamos que muitas Consultoras estão tão empenhadas em suas carreiras que buscam crescimento profissional. Precisávamos reconhecer essa necessidade e criar uma solução para isso", explica Felipe Besouchet, gerente do segmento Empresárias de Beleza. 

 

Franquia natura

Nossos franqueados

Nosso Consultor de Beleza há 14 anos, José Alberto Rasoilo é o dono da 100ª franquia, sua segunda loja Aqui Tem Natura. "Sempre trabalhei com vendas e achei interessante me juntar à Natura, que é uma marca que se vende sozinha, já é conhecida pelas pessoas", afirma.

Robson Rodrigo Fagundes, o primeiro franqueado Aqui Tem Natura e dono de três lojas até o momento, é outro entusiasta do modelo de negócio, iniciado em 2017. "Comecei no ABCD com uma loja em Santo André e outra em Mauá. Recentemente, abri uma em Santos [litoral sul de São Paulo]", conta ele, que é Consultor de Beleza há oito anos.

Como funciona o processo de franquias da Natura

Abrir uma franquia Aqui Tem Natura é uma possibilidade restrita às Consultoras e aos Consultores de Beleza com mais de um ano de relacionamento com a empresa. Além disso, a oportunidade é exclusiva para aqueles com nível Prata, Ouro e Diamante – classificações dadas aos que alcançam os maiores volumes de venda.

Para quem se enquadra em um desses níveis e se interessa em ter uma franquia, o primeiro passo é se inscrever pelo site Já Sou Consultora

"Procuramos entender os objetivos do franqueado e as necessidades do ponto escolhido para abrir a loja. Fazemos reuniões e treinamentos para dar suporte a essas pessoas. Nossa intenção é acompanhar esses Consultores, ampará-los", diz Felipe Besouchet. 

Depois da fase do planejamento, é hora de montar a loja. Para isso, a Natura tem um time de arquitetos para que todas as franquias tenham a cara da marca. Também promovemos workshops para ajudar os empreendedores a entender quantos funcionários será preciso contratar para o negócio e como selecioná-los.

Expansão

Ampliar a presença da nossa marca pelo país e fortalecer a trilha de crescimento de Consultoras e Consultores de Beleza são nossos objetivos.

“Estamos presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará e temos um plano de expansão para chegar a mais estados até o fim de 2018”, afirma Erasmo Toledo. "A expectativa é alcançar a marca de 200 franquias", finaliza Felipe Besouchet.