Base perfeita para pele oleosa: o que você precisa saber para escolher

Tipo de pele da maior parte das brasileiras pede produtos com acabamento matte; conheça quatro opções

Publicado em 7 mai 2018, 15:05

Uma pele bem feita é um dos principais desafios para quem gosta de maquiagem: quando há um bom acabamento, o visual muda completamente e pode durar um dia inteiro. Por isso, escolher uma base pode não ser tarefa simples, especialmente para quem tem pele oleosa.

Leia também:

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Tipos de base para maquiagem: entenda as diferenças antes de comprar a sua

Dossiê do BB cream: o que é e como usar o produto sensação da maquiagem

Mais brilhante e com excesso de óleo, esse tipo de pele está presente na maioria das brasileiras, que acabam optando por produtos com acabamento mais seco. Se esse é o seu caso, veja a seguir o que levar em consideração antes de escolher. 

O primeiro passo

As pessoas de pele oleosa tendem a ter regiões no rosto mais brilhantes. A "zona T", que consiste em testa, nariz e queixo, costuma ser a área com maior concentração de óleo, fazendo com que fique em evidência, mas todo o rosto pode sofrer com a oleosidade.

Donas de pele desse tipo têm como desafio controlar o brilho, o que é possível com alguns cuidados. O primeiro deles é tratar a pele.

As peles oleosas costumam ser acneicas, já que têm poros abertos e acumulam sebo. Limpar bem e hidratar faz com que o rosto ganhe um aspecto melhor para receber a base. 

A base ideal

Bases leves costumam ser as melhores opções para a pele oleosa, que não pode ficar com os poros tampados por muito tempo, já que vão acumular bastante sebo.

Além disso, os produtos livres de óleo com acabamento matte ajudam a controlar o brilho do rosto, garantindo um aspecto sequinho e opaco por mais tempo.

Mas se você procura uma base com aspecto mais pesado, para uma festa ou compromisso mais formal, existem versões de maior acabamento, que podem ser trabalhadas para cobrir bem as marcas do rosto. Essas também devem ser mattes, como se já tivessem pó na formulação. Confira algumas opções abaixo.

Base perfeita para pele oleosa

1. Base Líquida FPS 15 Una

Com acabamento aveludado, a Base Líquida FPS 15 Una proporciona aparência natural, apesar de ser de média cobertura. Livre de óleos, pode ser usada em todos os tipos de pele. É uma base de longa duração com proteção solar contra raios UVA e UVB. Além disso, é um produto antissinais com exclusivo ativo elastinol+R, que melhora a firmeza e a elasticidade da pele. Há oito cores disponíveis.

2. Base Líquida Matific Una

Para o dia a dia, a Base Líquida Matific Una é uma das mais queridas. Foi desenvolvida com microesferas de babaçu para controlar e reduzir a oleosidade do rosto por até oito horas. Sem pesar, tem acabamento leve, natural e uniforme, que não deixa o rosto com aspecto pesado. É capaz de dar efeito matte, já que é livre de óleo e pode ser usada por pessoas com pele normal ou oleosa. Há 18 cores disponíveis.

3. Base Líquida FPS15 Aquarela

Outra opção para o dia a dia é a Base Líquida FPS 15 Aquarela, que tem proteção solar e textura leve, o que deixa o rosto com aparência natural. Pode ser usada por pessoas com qualquer tipo de pele, mas, por ser livre de óleos, beneficia quem tem pele oleosa. Boa pedida para aquelas mulheres que não gostam do acabamento superopaco. Há 12 cores disponíveis.

4. Base Mousse Efeito Pó FPS15 Una

Para quem procura alta cobertura e durabilidade, essa é o produto ideal. Por ser três em um, a Base Mousse Efeito Pó dá efeito matte e hidrata, ao mesmo tempo. Também tem proteção solar fator 15. Seu grande diferencial está na capacidade de disfarçar poderosamente poros e imperfeições. Há oito cores disponíveis.

Conheça os produtos