Como disfarçar olheiras com cremes e maquiagem

Com os produtos certos é possível camuflar e tratar as tão indesejadas marcas escuras sob os olhos

Publicado em 19 jul 2018, 20:07

Inchaço, pele arroxeada e veias aparentes… Quem tem olheiras sabe que não é tão fácil disfarçá-las com maquiagem, tampouco dar um fim definitivo a elas. Isso porque nem todos os cremes e as coberturas de make são suficientes para solucionar o "problema". 

Leia também:

Como cuidar de cada tipo de pele

Protetor solar facial: descubra qual é o ideal para você

Os cuidados com a pele do rosto em cada fase da vida

As razões para que elas apareçam, aliás, variam: em alguns casos pode ser uma questão genética, que depende do histórico familiar; em outros, herança étnica. Além disso, as olheiras também podem estar atreladas à idade, já que, com o tempo, a pele do rosto perde elasticidade, e ao cansaço. 

Independentemente da causa, a vontade de suavizá-las é uma unanimidade. O segredo é recorrer a cosméticos inovadores e itens de make de fato eficientes. Quer mais detalhes? Confira abaixo os truques certeiros!

Maquiagem para olheiras

Antes de começar a sobrepor camadas de produtos para cobrir a área escurecida, hidrate muito bem a região dos olhos. Isso ajuda a garantir a durabilidade dos produtos aplicados na sequência. Feito isso, lance mão de um corretivo de alta cobertura, como o Corretivo Líquido, de Faces. Quer turbinar o disfarce? Versões coloridas do produto ajudam a neutralizar ainda mais as olheiras. Se elas forem arroxeadas, use o Corretivo Neutralizador amarelo, também de Faces

Depois disso, com um pincel, uma esponja ou os dedos, espalhe a base de sua preferência em todo o rosto, dando leves batidinhas. Essa técnica impede que os produtos usados anteriormente sejam retirados à medida que novas camadas são aplicadas. 

Se sua pele for oleosa, vale ainda selar a região com um toque de Pó Compacto, de Faces. Pronto: assim seus olhos estarão bem preparados e as olheiras não darão as caras tão cedo! Mas atenção: nada de dormir de make! Isso pode prejudicar ainda mais a pele e piorar o quadro. 

Melhores cremes para olheiras e bolsas

Existem casos diferentes de olheiras e, por isso, métodos diversos de amenizá-las. Para os severos, especialistas recomendam sessões de laser, preenchimento e peeling, que costumam melhorar consideravelmente os sinais abaixo dos olhos.  

Já para os mais amenos, alguns cosméticos prometem ajudar, especialmente aqueles ricos em ativos capazes de clarear, preencher e dar firmeza à região. 

O Chronos Roll-On Clareador de Olheiras, com concentrado de aroeira e cafeína, clareia olheiras e reduz o inchaço das bolsas, além de reduzir os sinais de cansaço. Aplique o roll on duas vezes ao dia na região dos olhos, realizando movimentos circulares de dentro para fora. Use as pontas dos dedos para espalhar o excesso até a completa absorção.

Massagear levemente o local durante a aplicação dos produtos é um hábito importante para estimular a circulação sanguínea, responsável por minimizar o aspecto ressecado comum nas olheiras. Para não dispor de muita força, use sempre os dedos anelares.

Conheça os produtos