Encontre por

Maquiagem para madrinha: passo a passo curinga para o dia e a noite

Está na dúvida sobre a maquiagem para madrinha ideal? Aposte no brilho metalizado e faça jus a um convite tão especial

Publicado em 8 mar 2019, 10:03

A noiva pode até ser a grande estrela do casamento, mas quem vai estar ao lado dela nesse momento especial também precisa caprichar no visual, certo? Na dúvida do que escolher como maquiagem para madrinha, o segredo é investir em produções atemporais e versáteis. Os metalizados saem à frente como opção infalível. Com nosso passo a passo e algumas dicas, você vai brilhar sem precisar roubar a atenção de ninguém! 

Leia também:

Delineado gatinho: passo a passo para cada tipo de olho

Maquiagem para trabalho: passo a passo para realçar a beleza do dia a dia

Maquiagem para pele negra: aposte nas cores intensas sem medo

1. Prepare a pele

Prepare a pele

Ao contrário da noiva, as madrinhas nem sempre contam com um profissional para retocar a make ao longo da festa. Por isso, é importante dar atenção especial à preparação da pele. Para que toda a make possa aderir melhor e durar por mais tempo, comece pelo Blur Efeito Instantâneo, de Una. Ele já dá uma primeira uniformizada, além de disfarçar brilho, poros e sinais da pele. Em seguida, turbine a uniformização com a Nude Me Base Sérum FPS 18, de Una, que promete 24 horas de duração. Ela pode ser aplicada com o Pincel PRO Base, de Una, ou com a ponta dos dedos. Se o casamento for de dia, um acabamento mais leve é suficiente. Agora, se o evento for noturno, ele permite caprichar um pouco mais na cobertura. Depois, use o Corretivo Alta Cobertura, também de Una, sobre as olheiras e marquinhas. 

O iluminador tem presença vip

Para arrasar na hora da sessão de fotos, o Iluminador Ultra Radiance, de Una, é truque indispensável. Nas têmporas, no ossinho do nariz e no arco do cupido, ele vai fazer toda a diferença. 

2. Destaque os olhos

Destaque os olhos

O primeiro passo nessa etapa é dar profundidade às pálpebras. Com o Pincel PRO Olhos Delineador e a cor marrom da Maxxi Palette de Sombras 12 Tons nudes clássicos, ambos de Una, marque muito bem os côncavos – onde se dá a dobrinha das pálpebras superiores – e o canto externo. Aproveite ainda para esfumar a raiz dos cílios inferiores.

Destaque os olhos

Em seguida, umedeça o pincel e deposite a sombra dourada da mesma palette em todo o centro e canto interno das pálpebras. O efeito iluminado é imediato. Finalize reforçando os cílios com a Máscara 2 em 1 para Cílios preta, de Una

Máscara para cílios

Com que cor eu vou? 

Peles morenas tendem a se beneficiar mais dos pigmentos que puxam para o dourado, enquanto as peles mais claras ficam bem com os prateados. Mas tudo vai depender do seu gosto. Outra boa opção é investir nas versões metalizadas de suas cores preferidas, como azul, verde, rosa, coral e roxo. Só não se esqueça de manter uma cor neutra como base. Se preferir um resultado mais intenso, substitua o marrom pelo preto. 

A maquiagem precisa combinar com o vestido?

Sentir-se livre para combinar e misturar é o grande trunfo da make moderna. Então, não se apegue às regras. Se achar interessante carregar na maquiagem algum ponto de cor em comum com a roupa, invista sem medo. Agora, se quiser valorizar os contrastes, vá em frente. O importante é se sentir confortável e confiante com o look escolhido. 

3. Não se esqueça do blush!

Blush

Esse é o momento de dar cor às maçãs do rosto. Com o Pincel PRO Blush e o Blush-up Cor-Radiance rosa 8-M, ambos de Una, marque a área mais alta das bochechas. Para encontrá-la, dê um leve sorrisinho durante a aplicação. A região que se projetar é a que deve receber o produto. 

4. Deixe os lábios sóbrios 

Lábios sóbrios

Quando a proposta é manter os olhos como protagonistas, cobrir os lábios de nude é uma ótima alternativa. Nesse caso, foi usado o Batom Extreme Matific nude 8-M, de Una. Mas o ideal é escolher aquele que se aproxime mais do tom da sua pele. 

Como escolher o nude perfeito? 

Quem tem a pele clara pode optar pelos nude rosados. As de pele morena ficam muito bem com os de fundo marrom, pêssego e terracota. Já as negras combinam melhor com os tons de café. 

Maquiagem para madrinha de casamento

Para levar na bolsa

Você não dispensa um retoque ou outro para sair bem na foto? Basta reservar um espacinho na sua clutch para o Pó Compacto, de Una, que elimina qualquer brilho indesejado, corretivo e batom. Eles não vão deixar você na mão.

Não durma de make!

Chegou em casa, é a hora de reunir forças para limpar o rosto e acordar radiante no dia seguinte. Confira quatro dicas para uma pele perfeita ao amanhecer:

  1. Retire toda a maquiagem com o Demaquilante Bifásico, de Chronos.
  2. Lave o rosto com a Espuma de Limpeza Suave, de Chronos. 
  3. Cuide com o Tônico Detox Hidratante ou com o Tônico Detox Adstringente, ambos de Chronos. A escolha vai depender da necessidade da sua pele
  4. Se necessário, termine com o creme antissinais noturno, também de Chronos, indicado para a sua faixa etária.

Conheça os produtos

R$ 124,90R$ 124,90