Encontre por

Maquiagem para noite: que tal investir em um olho preto luxuoso?

CONFIRA O PASSO A PASSO DE UM LOOK FATAL E FAÇA VOCÊ MESMA

Publicado em 12 mar 2019, 19:03

Uma maquiagem para a noite pode ser um acessório incrível na hora de complementar complementar um look poderoso. Se na moda o pretinho básico é carta na manga para arrasar na festa ou na balada, na beleza é o olho preto que se consagra como curinga absoluto. 

E o melhor é que com poucos produtos é possível fazer um esfumado impactante em casa. Confira agora o passo a passo de uma maquiagem para noite perfeita e prepare-se para surpreender!

Leia também:

Delineado gatinho: passo a passo para cara formato de olho

Maquiagem para madrinha: passo a passo curinga para dia e noite

Maquiagem para trabalho: passo a passo para realçar a beleza do dia a dia

1. Comece com a pele

Para garantir que a make dure a noite toda, prepare a pele com o Blur Efeito Instantâneo Una. Ele uniformiza o tom, tira o brilho e ainda disfarça os poros e os sinais da pele. 

O passo seguinte da maquiagem para noite é recorrer a uma base de longa duração, como a Nude Me Base Sérum FPS 18 Una. Sua fórmula não oleosa permite criar quantas camadas forem necessárias sem pesar. Ela pode ser aplicada tanto com a ponta dos dedos como com o Pincel PRO Base Una. A escolha é sua! 

Em seguida, corrija as olheiras e as marquinhas com o Corretivo Alta Cobertura Una, e finalize dando destaque às maçãs do rosto com o Blush-up Cor-Radiance rosa 6-M Una.

Mulher corrijindo as olheiras e as marquinhas com o Corretivo Alta Cobertura Una

Atenção ao corretivo!

Nesse primeiro momento, uma das dicas de maquiagem é usar o mínimo possível do produto. Deixe para corrigir com mais precisão, principalmente a região das olheiras, assim que a make dos olhos estiver pronta. Pigmentos da sombra preta tendem a cair nesta área durante a preparação do esfumado, exigindo que o corretivo entre em ação novamente. 

É fã do contorno?

Quem gosta de esculpir o rosto pode incluir um passo extra na hora da preparação da pele: o contorno. Faça uso do Duo Contorno PRO  e do Pincel PRO Contorno, na hora de reproduzir o famoso jogo de luz e sombra. 

Lembrando que o tom mais claro vai nos pontos mais altos do rosto, como têmporas, meio da testa, ossinhos do nariz e do queixo. Já o mais escuro se restringe às partes mais baixas das bochechas, às laterais do nariz, ao maxilar e ao topo da testa – próximo à raiz do cabelo.

Ilumine!

Sabe aquele brilho pontual que faz toda a diferença no estourar do flash? Ele pode ser proporcionado pelo Iluminador Ultra Radiance, de Una. Sua cintilância dourada se adapta a todos os tipos e tons de pele. Concentre a aplicação nas têmporas e no ossinho do nariz e prepare-se: sua selfie nunca mais será a mesma!  

2. A hora do esfumado

Sem muito rigor, marque bem a raiz dos cílios superiores e inferiores e as linhas d’água com o Lápis Kajal para os Olhos, de Una

Mulher marcando os cílios com o Lápis Kajal para os Olhos de Una

Com a esponjinha da outra extremidade do lápis, esfume bem as regiões que foram marcadas, criando uma espécie de base para a sombra que vem na sequência. 

Mulher marcando os cílios com a esponjinha do lápis Kajal

Agora, com a sombra preta da Maxxi Palette de Sombras 12 Tons Nudes Intensos e o Pincel PRO Olhos Esfumador, reforce todo o esfumado preto nas pálpebras superiores e na raiz dos cílios inferiores, até que a cobertura fique uniforme. 

O toque final fica por conta da sombra prata, da mesma paleta, aplicada no cantinho interno de cada olho. Ela proporciona um ponto de luz que faz toda a diferença no visual final do olho preto.

Mulher realizando o toque final com a sombra prata

3. Reforce mais o olhar!

Para um resultado ainda mais expressivo, cubra os cílios com várias camadas da Máscara para Cílios 2 em 1 preta, de Una. Ela oferece tanto volume quanto alongamento intensos. Escolha o efeito que mais deseja ou lance mão de ambos!

Mulher utilizando Máscara para Cílios 2 em 1 preta de Una

4. Vá de boca nude!

Para deixar os olhos como protagonistas absolutos da maquiagem para noite, a dica é optar por lábios sóbrios. Cubra-os com o Batom Extreme Matific nude 4-M Una. Mulheres negras podem recorrer ao nude 8-M, já que a proposta é deixar a cor da boca o mais próximo possível do tom da pele. 

Mulher usando o batom Extreme Matific nude 4-M Una

5. Pronta para balada!

Mulher com maquiagem pronta para festa, noite ou balada

O que levar na bolsa?

Caso o brilho insista em aparecer durante a noite, é sempre bom reservar um espacinho na bolsa para o Pó Compacto Una. O corretivo também é necessário à medida que um pigmento ou outro da sombra volte a cair sobre o rosto. E claro, leve o batom para dar aquele retoque de costume.

Chegou em casa? É hora de limpar!

Para garantir uma pele radiante no dia seguinte, não se esqueça de higienizá-la muito bem antes de dormir. Retire a make com o Demaquilante Bifásico Chronos. Em seguida, lave bem o rosto com a Espuma Limpeza Suave

De acordo com a necessidade da sua pele, escolha entre o Tônico Detox Hidratante e o Tônico Detox Adstringente e deixe-a pronta para receber a próxima maquiagem para noite. Finalize a rotina de cuidados com o creme antissinais noturno, também de Chronos, indicado para sua faixa etária. Prontinho! 

Agora que você viu o passo-a-passo de como arrasar na sua maquiagem para noite, é só colocá-lo em prática e se preparar para ser a pessoa mais bonita da festa! Lembre-se de sempre escolher o tom da base certo para você e investir com tudo no lápis de olho para realçar ainda mais seu olhar. 

Procurando mais dicas sobre maquiagem? Acompanhe nosso Blog e confira os melhores passo-a-passo de dicas de maquiagem para arrasar em qualquer ocasião!
 

Conheça os produtos

-20%
R$ 124,90R$ 99,80