Encontre por

Maquiagem para pele negra: aposte nas cores intensas sem medo!

Brincar com os contrastes das cores na maquiagem é divertido e valoriza ainda mais a pele negra 

Publicado em 26 fev 2019, 13:02

Quando o assunto é maquiagem para pele negra, abusar das cores é garantia de um look surpreendente. Quanto maior o contraste, mais divertido é o resultado, por isso, criatividade é a palavra de ordem na hora de produzir uma make cheia de borogodó.

Leia também:

Maquiagem passo a passo para uma pele perfeita

Maquiagem para negras: confira dicas e produtos indispensáveis

Ana Paula Xongani fala sobre autoestima e aceitação do corpo negro

Que tal conferir algumas dicas de maquiagem para pele negra e sair arrasando na próxima festa? Siga nosso passo a passo e explore todas as cores da sua beleza!

Maquiagem para pele negra: como deixá-la mais radiante

1. Base para pele negra: a preparação faz diferença!
 

Prepare a pele

Uma pele perfeita é meio caminho andado na hora de produzir uma maquiagem para pele negra com aparência profissional. Comece pela Base Líquida FPS 15, de Aquarela, que tem textura leve e promete cobertura na medida. Para um resultado uniforme, a dica é aplicar com o Pincel Base e Corretivo, também de Aquarela. 

Em seguida, corrija qualquer diferença de pigmentação que tenha permanecido com o Corretivo Alta Cobertura, de Aquarela. Por se tratar de uma pele naturalmente viçosa, disfarce levemente o brilho excessivo da região T (testa, nariz e queixo) com o Pó Compacto Matte, de Aquarela.

Faça o teste da base!

Antes de cobrir o rosto com a base para pele negra, certifique-se de que o tom escolhido é o mais adequado. Nessa hora, não tem segredo: o melhor lugar para testar é o próprio rosto. 

Você espalhou e ele sumiu sobre a pele? Este é o ideal. Se for o caso, procure misturar mais de uma tonalidade do produto até chegar na mais adequada.

Está sem tempo?

Ainda que você tenha pressa na hora de se produzir, é importante se dedicar à etapa de preparação da pele. Para tal, faça dos produtos multifuncionais seus melhores aliados. 

A Base 3 em 1 FPS 12, de Aquarela, por exemplo, merece um espacinho reservado no seu nécessaire de make. Ela tem acabamento de base, disfarça como um corretivo e ainda proporciona um efeito final de pó. Perfeita para arrasar na maquiagem para pele negra, vai?

Como iluminar a pele negra?

Se o brilho na zona T não costuma ser muito bem-vindo, em outras regiões específicas do rosto, como as têmporas, ele chega a ser indispensável. 

O efeito do iluminador é um luxo só, mas exige um cuidadinho especial. Prefira iluminadores cuja pigmentação puxe para o dourado ou então pelo mix equilibrado entre pigmentos prata e dourado, como é o caso do Pó Iluminador Glow, de Aquarela. A ideia é evitar ao máximo um possível aspecto acinzentado, que não valoriza a pele negra.

2. Blush, blush, blush!

O coradinho na medida fica por conta do Blush Color rosa 63, de Aquarela, aplicado na área mais alta das maçãs do rosto. Uma das dicas de maquiagem para  pele negra é: os tons mais intensos de rosa e laranja caem como uma luva, então, use e abuse deles!  

Blush

3. Solte a mão no delineado gatinho

O primeiro toque de cor na maquiagem para pele negra fica por conta do delineado gatinho amarelo do Lápis para Olhos 2+ Color azul marinheiro e amarelo areia, de Aquarela. 

Com a pontinha, trace o fim do gatinho, a partir do canto externo da raiz dos cílios superiores, usando como guia o fim das sobrancelhas na hora de subir o delineado. Feito o “rascunho”, é hora de engrossar o traço em toda a sua extensão.

Delineado gatinho colorido

4. Finalize os olhos

Com a Multi Máscara Tint à Prova d’Água, de Aquarela, reforce os cílios superiores e inferiores para abrir mais o olhar. Quanto mais camadas, melhor!

Finalize os olhos

5. Foco na boca!

Para fazer jus à máxima “mais é mais”, dê cor e muito mais brilho aos lábios com o Batom Color Vinil roxo 640, de Aquarela. Afinal, o contraste de textura e acabamento também é fantástico para o look final. Quer mais opção à mão para arrasar na sua maquiagem para pele negra? As cores rosa 222 e coral 830 fazem dupla perfeita com o amarelo.

Batom

Outras combinações de sucesso

Na hora de escolher as cores da make, procure investir nas mais quentes. Na dúvida, são aquelas que puxam mais para o amarelo, laranja e rosa. Mas não há regra. Gosta daquelas consideradas frias, como verde, azul e roxo? Basta optar pelas tonalidades mais intensas e vibrantes. O resultado é lindo! Quer um toque mais luxuoso? Dê um toque metalizado ao delineado. É infalível!

Maquiagem para pele negra

Agora que você já viu as dicas de maquiagem para pele negra e aprendeu como apostar nas cores intensas, confira qual acabamento de sombra escolher para a sua make ficar perfeita!

Conheça os produtos

R$ 32,90R$ 32,90