Como finalizar cabelos ondulado e cacheado em 4 passos

É na finalização que você vai ter o máximo das curvas. Aprenda com a gente

Publicado em 4 set 2018, 19:09

Para que apareçam com todo o seu esplendor, madeixas onduladas e cacheadas precisam de atenção especial no quesito finalização. Nessa hora, cremes para pentear específicos e, principalmente, ativadores de cachos são seus maiores aliados. Mas antes disso é preciso tratar o cabelo corretamente.

Leia também:

Transição capilar: como enfrentar essa fase?

Conheça o big chop e por que optar por ele

9 dicas para cuidar do cabelo cacheado

O primeiro passo para conseguir cachos modelados é ter fios bem-tratados", diz Gui Cassolari, cabeleireiro oficial da Natura.

Segundo o expert, para isso, a palavra de ordem é hidratação. "Quanto mais cacheado for o cabelo, mais difícil fica de a oleosidade natural percorrer todo o fio", completa. Ou seja, normalmente essa característica pode resultar em opacidade e até em ressecamento. Confira quatro dicas preciosas para finalizar cabelos ondulado e cacheado e tirar todo o potencial dessa textura incrível.

1. Hidrate regularmente

A hidratação é uma etapa importantíssima na busca por ondas perfeitas, já que fios hidratados ficam mais maleáveis e fáceis de modelar. Onduladas e cacheadas devem fazer um ritual de hidratação com intervalos entre uma semana e 15 dias, dependendo do grau de ressecamento. Dica: A Máscara Express Hidratação e Vitalidade, de Plant, proporciona hidratação profunda, proteção térmica, reparação de pontas duplas e mais seis benefícios para seus fios.

2. Retire o excesso de umidade antes da finalização

Segundo Gui Cassolari, o cabelo deve estar úmido, mas não molhado, para receber a finalização. Na hora de enxugar, também evite torcer demais os fios com a toalha, pois pode causar frizz. Se possível, utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão que você não usa mais. Essa técnica diminui o frizz e ainda mantém os cachos mais definidos.

3. Modele os fios

Produtos com ativador de cachos são seus melhores amigos na hora de finalizar. "Invista no Creme para Pentear Controle de Volume Curvas Envolventes, de Plant, que ajuda no controle de volume, ou no Spray Reativador Umidificador Curvas Envolventes, também de Plant, que pode ser aplicado a qualquer hora do dia", diz Gui Cassolari. Na hora de modelar, amasse levemente de baixo para cima e, se quiser potencializar o volume, use um difusor. Para intensificar ondas leves, o Spray Texturizador Modelador, de Plant, indicado para todos os tipos de cabelo, mantém o efeito ondulado por até 24 horas.

4. Equalize o brilho

Por terem tendência a serem mais secos, cabelos ondulado e cacheado também podem sofrer com a opacidade, principalmente no sentido das pontas. Por isso, repará-las com o Óleo Nutrição e Brilho, de Plant, é o último passo da finalização perfeita. Ele ajuda a devolver e igualar o brilho em todo o comprimento.

Conheça os produtos