Ondulado perfeito em 6 passos

Os fios naturalmente ondulados precisam de alguns cuidados para que as ondas ganhem forma e textura. Siga as nossas dicas!

Publicado em 8 mai 2018, 18:05

Em busca da onda perfeita? É possível conquistá-la cuidando da forma certa do seu tipo de fio. Nossas dicas valem para todos os tipos de ondulado, tanto os mais abertos quanto os mais fechados.

Leia também:

O que é bom para evitar queda de cabelo? Descubra aqui

9 dicas para cuidar do cabelo cacheado

Ondulado de praia: como conseguir o desejado beach hair

Dica 1: Escolha certeira

Use sempre a linha completa de produtos para o seu tipo de cabelo. Os fios ondulados costumam ser secos no comprimento, por isso é importante contar com ativos hidratantes na fórmula.

Dica 2: Lavagem delicada

Para lavar, nunca use as unhas! Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos para evitar que os fios quebrem.

Dica 3: Sem pente 

Se seu objetivo é controlar o volume, na hora de desembaraçar, use os dedos ou um pente largo. Pentes finos e escovas vão desmanchar o formato natural do cabelo e farão com que ele fique volumoso. 

Dica 4: Ajuda extra

Cabelos ondulados ganham vida nova com o uso de finalizadores, como o Óleo Nutrição e Brilho, que reduz os danos e devolve o brilho aos fios. Para o resultado ideal, aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe pelos cabelos, especialmente nas pontas, sempre que perceber que os fios estão ressecados.

Dica 5: Proteção

Se for se expor ao sol, mesmo que seja uma caminhada na rua na hora do almoço, aplique um protetor solar para o cabelo. Além de proteger os fios do ressecamento causado pelo sol, esse tipo de produto hidrata e dá brilho.

Dica 6: Despertar sem susto 

Antes de se deitar, separe o cabelo em duas partes, torça cada uma, enrole em um coque e prenda com grampo. Quando acordar, suas madeixas estarão livres do frizz e com as ondas bem marcadas.

Conheça os produtos