Como cuidar da pele masculina em apenas três passos

Da limpeza aos pequenos disfarces, aprenda a cuidar da pele masculina sem gastar muito tempo

Publicado em 23 mai 2018, 22:05

Mesmo sendo conhecidos como os mais desatentos nos cuidados pessoais, os homens adoram se sentir bonitos. Espinhas ou aqueles pontinhos pretos no nariz, os cravos, incomodam os mais vaidosos, que se importam com as imperfeições na pele do rosto. Para evitar as marcas, o cuidado deve ser diário, mas pode ser simples. A especialista em cuidados com o rosto da Natura, Joana Miranda, traz três passos para um ritual de cuidado com a pele masculina. Fácil e rápido.

Leia também:

Como deixar a barba crescer bonita e saudável

Rotina de beleza masculina: 4 produtos para incluir no nécessaire

Sagaz: conheça a fragrância mais quente de Natura Homem

1º passo

LIMPEZA:

Quem tem a pele oleosa pode começar com o Gel de Limpeza Tonificante, da linha Tez, na hora de lavar o rosto, que controla a oleosidade e o brilho ao longo do dia. Ele possui textura fácil de espalhar e mantém o pH natural da pele, deixando-a sequinha e revigorada.

Para as peles normais a secas, a melhor opção é o Sabonete Cremoso Tonificante, também de Tez. Ele limpa, tonifica e remove impurezas e resíduos de poluição, mantendo o pH natural da pele. Possui fórmula suave e fácil de espalhar, com alta concentração de óleos vegetais, que deixam a pele macia e revigorada, evitando o ressecamento do rosto.

2º passo

HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO:

Após enxaguar e secar, quem tem a pele oleosa deve aplicar o Hidratante Protetor Matificante FPS 15, de Tez, que tem fórmula leve com toque seco, absorvida imediatamente pela pele. Possui partículas de efeito matte, que controlam o brilho e absorvem a oleosidade da pele, deixando-a luminosa, radiante e com um aspecto natural.

Para peles normais a secas, a sugestão é o Hidratante Protetor Nutritivo FPS 15, de Tez. Ele possui fórmula suave, que inclui manteiga de cupuaçu e proteínas de arroz, para nutrir a pele e promover uma hidratação intensiva e regeneradora. Sua textura é composta de uma leve cascata de umectantes que deixam a pele aveludada e descansada, como uma boa noite de sono.

Os produtos podem ser usados durante o dia ou à noite.

3º passo

DISFARCE:

A pele livre de impurezas e hidratada já terá uma aparência viçosa. Mas quem ainda quiser disfarçar pequenas marcas pode aplicar uma pequena quantidade do Blur Efeito Instantâneo, de Una, em movimentos circulares. O produto não tem cor e deixa o rosto com efeito natural de bem-cuidado.

Conheça os produtos