Banhos longos são possíveis mesmo com bebê em casa

O banho representa um dos maiores cuidados que qualquer pessoa pode ter consigo mesma. Por isso, não abra mão de curtir o seu banho e fazer uma pausa na correria.

Publicado em 4 jul 2018, 15:07

Depois que um filho nasce, os momentos só seus tornam-se raros, bem raros. O banho é um deles. O bebê dormiu? Você corre para o chuveiro, quase pedindo silêncio para a água que bate nas suas costas. Escolhe um shampoo 2 em 1, já aproveita a espuma para ensaboar o corpo e pronto. Certo? Errado! 

Leia também:

Empatia e maternidade: o sentimento pode tornar tudo mais leve

Natura Mamãe e Bebê completa 25 anos

Bolsa do bebê: tudo o que você precisa levar

Como? Se você tem o apoio de alguém, peça ajuda. Sim, você merece. Se não tem, espere a criança dormir e acomode-a perto da porta do banheiro, de onde você consiga vigiá-la enquanto relaxa um pouco. Se ela insiste em não dormir, leve-a para curtir o banho com você e aproveite a oportunidade para ensinar como é importante e divertido se cuidar. 

Alguns brinquedinhos e música podem ajudar a entreter e tornar a experiência ainda mais especial. Ok, você não vai abusar da paciência do seu filho e demorar demais nesse ritual, mas dá para, no mínimo, ficar bem cheirosa, renovando as energias para começar tudo de novo.

E para as gestantes, um conselho: aproveitem os últimos momentos de calmaria. Use o óleo de banho Mamãe e Bebê e deixe as mãos deslizarem sobre a barriga. Acaricie e converse com ela. Se a gestação estiver no fim, use um banquinho e se presenteie com uma automassagem.

Patricia Travassos

Conheça os produtos