Encontre por

Natura oferece possibilidades de empreender para suas Consultoras

Com Plano de Crescimento, Consultora de Beleza tem mais incentivos e benefícios para crescer na profissão

Publicado em 16 jan 2019, 09:01

Desde 2017, evoluímos o jeito de fazer venda direta e implementamos a venda por relações, a fim de impulsionar o crescimento profissional das Consultoras de Beleza Natura.

Leia também:

Natura inaugura 100ª franquia: negócio é oportunidade para Consultora

Como ser uma Consultora de Beleza Natura

Ser Consultora de Beleza é transformar sua história e a de muitas outras pessoas

A partir de então, uma nova proposta de valor para a atividade das nossas Consultoras foi incorporada: a Consultoria de Beleza Natura oferece prosperidade, pertencimento e propósito. Dessa forma, também contribuímos para um mundo mais bonito. 

“Ser uma Consultora de Beleza gera prosperidade e desenvolvimento pessoal e profissional. Traz também pertencimento por ela poder participar de uma rede de pessoas conectadas por meio da beleza e da Natura. E, por fim, traz propósito no sentido de que todos os envolvidos acreditam na construção de um mundo melhor", afirma Tâmara Camargo, que faz parte do nosso time de marketing de ativação na Consultoria de Beleza.

As mudanças envolveram toda uma revisão do papel da Força de Vendas e dos encontros comerciais para potencializar a nova proposta. 

Incentivo para crescer

Lançamento, então, o Plano de Crescimento para que as Consultoras recebam benefícios de acordo com seu desempenho. Assim, fica para trás o antigo modelo que contemplava todas da mesma maneira. O lucro passou a variar de 20% a 35%, e os estágios levam em consideração o volume de vendas e, a cada novo degrau, elas ganham mais benefícios.

“No Plano, a Consultora pode estar em um dos cinco níveis: Semente, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Todas podem crescer e ter acesso a um lucro maior, melhores formas de pagamentos, entre outros benefícios. É uma forma de incentivar o crescimento dela na profissão de consultoria”, fala Tâmara. 

Para quem quer ir além, há a possibilidade de se tornar Líder de Negócios. Nesse caso, a pessoa lidera um grupo de Consultoras que atuam na mesma região, orienta sobre produtos, campanhas, além de ter a função de atrair novas Consultoras de Beleza. As Líderes de Negócios também têm um Plano de Crescimento, com três níveis – Prata, Ouro e Diamante.

Outro caminho para evoluir é se tornar uma Empresária de Beleza e abrir uma franquia Aqui Tem Natura. A oportunidade é restrita a Consultoras com mais de um ano de relacionamento com a empresa e que que sejam dos níveis Prata, Ouro ou Diamante.

A cada produto vendido, a Consultora soma pontos, o que a faz se enquadrar em um um dos níveis do Plano de Crescimento. Os pontos gerados pelas vendas on-line também são contabilizados. 

Benefícios vão além da renda

Para garantir ainda mais prosperidade e desenvolvimento para as Consultoras, medimos, desde 2014, o Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora (IDH-CN). Baseado na metodologia do modelo usado pela Organização das Nações Unidas (ONU), ele revelou que educação e saúde são aspectos que precisam ser melhorados na vida de nossas colaboradoras e seus familiares. Por isso implementamos ações para melhorarmos esses indicadores.

O Natura Saúde dá acesso a consultas e exames e descontos em medicamentos nas farmácias conveniadas. Em educação, o objetivo é levar as Consultoras de Beleza de volta à sala de aula com descontos exclusivos para facilitar o acesso a cursos de idioma, técnicos e superiores.