Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

O maquiador Marcos Costa ensina os segredos para comprar o produto com a cor e a textura ideais para você e como conseguir o melhor efeito

Publicado em 24 abr 2018, 22:04

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é a preparação da pele, e a escolha da base a ser usada tem papel central nessa etapa. Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, explica cores, texturas e técnicas de aplicação do produto, para que você conquiste o visual desejado.

Leia também:

Tipos de base para maquiagem: entenda as diferenças antes de comprar a sua

Como tirar a maquiagem corretamente de 3 formas diferentes

Base perfeita para pele oleosa: o que você precisa saber para escolher

 

Cor da base

Como escolher a base ideal pra cada tipo de pele

Na hora de identificar a base que mais combina com o tom da pele, um erro comum das brasileiras é fazer o teste do produto no pulso ou no antebraço, pois essa região é mais clara do que o rosto.

"O ideal é colocar um pouco da base na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Depois, espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico", explica Marcos. Outra dica importante é fazer o teste sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto.

Para acertar a cor, outra dica importante é descobrir qual seu subtom de pele. Saber essa informação ajuda a entender quais são os tons que podem funcionar bem na sua make e ainda a manter a homogeneidade entre rosto e colo.

Textura da base

É imprescindível identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele.

"Nos dias frios, a pele tende a ficar com aspecto ressecado, e a base errada pode acentuar ainda mais esse problema. Por isso, se a pele for seca ou se estiver enfrentando dias mais frios, opte por produtos com acabamento luminoso", orienta Marcos. Uma sugestão nesse estilo é Natura Una Base Líquida Radiance FPS 15.

Como escolher a base ideal pra cada tipo de pele

Quem fica com a pele oleosa, mesmo no frio, pode finalizar a base com um pouco de pó ou optar por produtos dois em um, como o Una Duo Matific Pó e Base de Longa Duração.

Aplicação da base

No momento da aplicação do produto, o mais importante é espalhar na pele de forma uniforme e suave, para que a base não fique acumulada em algumas regiões do rosto.

Passe aos poucos, fazendo uma leve massagem e controlando a quantidade. A melhor base é aquela que, quando você usa, as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada"

Conheça os produtos