Como tirar a maquiagem corretamente de 3 formas diferentes

Aprenda a usar o demaquilante bifásico, a água micelar e os lenços de limpeza para nunca mais dormir de make

Publicado em 23 mai 2018, 17:05

O hábito de chegar em casa e cair na cama sem retirar a maquiagem não faz bem para a pele. O acúmulo de resíduos e impurezas pode desencadear uma série de reações indesejadas, como a obstrução dos poros, que gera aparecimento de acne, irritações e alergias. De aliada de beleza, a make pode se tornar, então, uma grande vilã.

Leia também:

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Pincel de maquiagem: entenda para que servem os diferentes tipos

Água micelar x demaquilante: entenda as diferenças antes de usar

A boa notícia é que a etapa de remoção da make é rápida e prática; só exige disciplina. E mais: pode ser feita de três maneiras diferentes, com demaquilante bifásico, água micelar ou lenço de limpeza. O segredo é escolher a que melhor se adapta à sua rotina de cuidados e às necessidades da sua pele.

Os benefícios do demaquilante bifásico

Ele é formado por duas fases, uma aquosa e outra oleosa, que, quando misturadas, se transformam em uma emulsão de limpeza poderosa. Feito isso, basta aplicar o produto em um algodão e passá-lo sobre o rosto seco, com movimentos suaves. Este tipo de demaquilante costuma ser indicado para a remoção de makes mais pesadas, como as versões à prova d’água. O Demaquilante Bifásico, de Chronos, possui ainda ingredientes emolientes e umectantes, que mantêm a hidratação da pele depois do processo. 

Os benefícios da água micelar

Ela já virou item queridinho de beleza e é ótima alternativa para a retirada de uma make mais leve. Para quem tem pressa, ela dispensa enxágue e, de quebra, também hidrata a pele. A Água Micelar Purificante, de Chronos, tem ainda a vantagem de possuir um pH igual ao das lágrimas, fundamental para evitar irritações nos olhos.

Os benefícios dos lenços de limpeza

Praticidade é a palavra que melhor define os lencinhos. O Lenço de Limpeza Dupla Face, de Tez, apresenta-se como 5 em 1, já que limpa, esfolia, tonifica, remove a maquiagem e hidrata de uma só vez. Na hora de usar, a dica é começar pelo lado macio, que tira até a make à prova d’água e, ao mesmo tempo, tonifica. Depois, entra em ação o lado esfoliante, que ajuda a eliminar o que sobrou de impureza e resíduos. É perfeito para quem não tem tempo a perder.

Foco na limpeza de pele

Se o objetivo é exibir uma pele verdadeiramente saudável, a etapa de retirada da make deve ser seguida de alguns passos de limpeza profunda. É quando entram em cena o sabonete facial, o tônico e o hidratante, nessa ordem. Pronto! Agora é só fazer desses passos seu ritual de beleza diário.

O que não fazer

  • Jamais aplique o demaquilante com papel. Ele pode irritar e até machucar a pele. Use sempre algodão.
  • Não use sabonete comum como demaquilante. Além de ser impróprio para a pele sensível do rosto, ele não retira a make completamente.
  • Nunca durma com maquiagem!

Conheça os produtos