Encontre por

Delineado gatinho: passo a passo para cada formato de olho

Tem olhos grandes, caídos ou orientais? Encontre o delineado gatinho perfeito para você

Publicado em 6 mar 2019, 19:03

Clássico da maquiagem, o delineado gatinho combina com todos os formatos de olho e estilo. E o melhor: permite diferentes releituras. O segredo? Soltar a criatividade na hora de definir o traço que mais valoriza seu olhar. 

Leia também:

Maquiagem passo a passo para uma pele perfeita

Maquiagem de festival: aposte na dupla delineado invertido e boca colorida

Maquiagem para pele negra: aposte nas cores intensas sem medo

Para isso, reunimos três tutoriais certeiros que vão ajudar você a curtir o melhor da rua com uma make mara. Leia a seguir nossas dicas de como fazer delineado gatinho e arrase em qualquer ocasião com esses truques chaves que vão complementar qualquer maquiagem!
 

Maquiagem delineado gatinho diferentes tipos de olhos

Delineado gatinho para olhos grandes

Delineado gatinho para olhos grandes

Para deixar os olhos grandes ainda mais expressivos, o delineado gatinho duplo é a escolha certa. Ele vai reforçar seu olhar no ato! 

Além disso, ele garante versatilidade à make já que não é todo mundo que conhece o olho gatinho duplo, não é mesmo? Veja abaixo como fazer delineado gatinho para olhos maiores:

1. Comece pela linha-guia

Delineado gatinho olhos grandes: comece pelas linhas

Com a Caneta Delineadora para Olhos preta, de Faces, trace uma linha reta e fina partindo do canto externo dos olhos em direção ao fim das sobrancelhas. É ela que vai definir o comprimento do seu delineado gatinho. 

O tamanho do seu delineado é você quem decide! Se preferir algo mais elaborado, puxe a linha para bem perto do final da sua sobrancelha. Mas se preferir algo mais discreto para o dia-a-dia, é só diminuir o traço e deixar um espaço de dois centímetros entre o fim do delineado e da sobrancelha. 

Aqui, o importante é você descobrir o jeito que gosta mais e se sentir confortável o tempo todo, combinado? 

2. Siga a raiz dos cílios

Delineado gatinho olhos grandes: siga a raiz dos cílios

Posicione a ponta da caneta no fim da linha-guia e puxe um novo traço acima dela, dessa vez, em direção ao canto interno dos olhos, bem rente à raiz dos cílios superiores. 

Essa parte também fica ao seu critério. Se você gostar de um delineado gatinho mais grosso é só ir subir seu segundo traço, mas uma dica válida para o delineado duplo é manter, pelo menos essa primeira parte mais fina. Assim, o segundo gatinho fica mais harmônico. 

3. Duplique!

Delineado gatinho olhos grandes: duplique

Com a mesma caneta, trace uma risca fina, que comece no centro da raiz dos cílios inferiores e acompanhe o delineado gatinho superior até o fim, paralelo a ele. 

Você não precisa deixar perfeitamente paralelo ao delineado de cima, mas é importante que você leve o traço para cima. Desse modo, seu olhar não ficará com aspecto caído.

4. Pronto!

Delineado gatinho para olhos grandes pronto

Errou? É só corrigir!

Qualquer borrão pode ser facilmente apagado com um cotonete embebido do Demaquilante Líquido, de Faces. Outra solução é recorrer ao Corretivo Líquido, também de Faces, que apaga o deslize em instantes. Ouse sem medo de errar!

Delineado gatinho para olhos caídos

Delineado gatinho para olhos caídos

A proposta, nesse caso, é levantar um pouquinho o olhar para deixar o olho gatinho ainda mais matador. Por isso, concentre-se no canto externo dos olhos e veja como o resultado se encaixa perfeitamente nesse tipo de olhar. 

1. Comece pela linha-guia

Delineado gatinho para olhos caídos: inicie pela linha guia

Com a ponta delineadora do Maskajal Máscara para Cílios e Delineador, de Faces, trace uma linha mais grossinha partindo do canto externo dos olhos em direção ao fim das sobrancelhas. Defina o comprimento do seu delineado gatinho nesse momento.

2. Siga os côncavos!

Delineado gatinho para olhos caídos: siga os côncavos

Desenhe uma espécie de triângulo a partir da linha anterior. Para isso, leve o traço até o centro dos côncavos – parte mais funda das pálpebras. A ideia é que ele não seja perceptível com os olhos abertos, apenas quando estiverem fechados. Assim, você consegue garantir que o delineado gatinho te deixe com um olhar misterioso. 

3. Toque final

Delineado gatinho para olhos caídos: toque final

Com os olhos abertos e o Maskajal em mãos, preencha a área interna do “triângulo” formado. Atenção ao acabamento: com os olhos fechados, finalize o preenchimento do delineado gatinho com um esfumado discreto na região interna das pálpebras.

Uma dica para as pessoas iniciantes na maquiagem é usar uma sombra preta para fazer a parte do esfumado, pois ela acaba sendo mais fácil de reproduzir o efeito desejado. Mas, se você quiser tentar, pode usar o lápis de olho para criar o esfumado. Nesse caso, a sugestão é passar o lápis e já correr com o pincel de esfumar em cima.

4. Pronto!

Delineado gatinho para olhos caídos pronto

 

Dica de ouro!

Abuse da Máscara Curvex, de Faces. Concentre o produto principalmente nos cílios dos cantos externos e conquiste um olhar de gata ainda mais poderoso. 

Delineado gatinho para orientais

Delineado gatinho para olhos orientais

Democrático, o delineado se adapta a todos os tipos de olho. No caso dos olhos orientais, basta engrossar o traço e criar uma ilusão de pálpebras bem-marcadas. Continue a leitura que a gente ensina como fazer delineado gatinho!

1. Comece pela linha-guia

Delineado gatinho para olhos orientais: comece pela linha guia

Assim como todos os outros, o primeiro passo é definir a linha que servirá de puxadinho para o gatinho. Com a Caneta Delineadora para Olhos preta, de Faces, trace a sua do canto externo dos olhos em direção à ponta das sobrancelhas.

2. Defina as bordas

Delineado gatinho para olhos orientais: defina as bordas

Ainda com a Caneta, vá da ponta do gatinho até o canto interno dos olhos, definindo a espessura do delineado. A grossura ideal é aquela que, com os olhos abertos, permite visualizar a área preta nas pálpebras. 

3. Preencha

Delineado gatinho para olhos orientais: preencha

Basta cobrir de preto toda a área demarcada e pronto! Quer um detalhe extra? Com a mesma caneta, faça uma bolinha no centro da raiz dos cílios inferiores. Mais estiloso, impossível. 

4. Pronto!

Delineado gatinho para olhos orientais pronto

Como vimos, o delineado gatinho é um elemento chave nas maquiagens e pode ser facilmente adaptado para os mais variados tipos de olho. Além disso, ele pode ser feito de acordo com o objetivo de cada pessoa: para abrir o olhar, deixá-lo mais misterioso, ou até mesmo, dar um toque mais divertido à make!

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas de maquiagem

Conheça os produtos

-26%
R$ 24,90R$ 18,50