Maquiagem colorida para o trabalho

Aprenda a pôr mais cor no seu dia a dia! Porque as cores na maquiagem não precisam esperar pelo fim de semana!

Publicado em 5 jul 2018, 19:07

Quem disse que o make para o trabalho tem que ser sem graça? Você pode, sim, acrescentar personalidade no visual e começar o dia já cheia de intensidade, afinal, regras na maquiagem, só aquelas que você quiser impor. A nossa proposta é quebrar o modelo tradicional e criar a produção de acordo com a sua personalidade, mesmo para ir trabalhar.

Leia também:

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Aquarela ganha cara nova, cheia de borogodó. Conheça!

BB Cream: tudo sobre o multiuso sensação para todo dia

E as cores são ótimas aliadas. Elas te ajudam a sair do padrão e a tornar todos os seus dias mais divertidos. "Adoro essa quebra de regras. Dá para fazer várias combinações de cores sem ficar exagerado", garante o maquiador Rodrigo Costa. Se você tem medo de ousar de primeira, vá adicionando aos poucos mais cores ao seu make. Afinal, mais é mais!

Preparação rápida

Sabemos que, com a correria, é impossível gastar todos os dias muito tempo em frente ao espelho. Assim, aposte nos itens mais versáteis e fáceis de usar. "Se você tem pouco tempo, indico as versões cremosas, que podem ser usadas com o dedo", sugere Rodrigo. Comece, então, aplicando a Base Líquida Aquarela, que tem proteção solar, é leve e dá cobertura ideal para o uso diário. 

Preparação rápida

Para quem não abre mão do corretivo, o Alta Cobertura Aquarela pode ser aplicado na pele e espalhado com leves batidinhas dos dedos. Assim, você esconde as olheiras e manchas com um efeito luminoso.

Em seguida, aplique o Blush Color no alto da maçã do rosto. Os tons opacos são ideais para quem procura um visual discreto e aqueles com acabamento brilhante ainda iluminam. Se quiser uma maquiagem monocromática, aplique o mesmo blush nas pálpebras e você já tem um visual básico, mas colorido.

Para controlar a oleosidade que aparece ao longo do dia, tenha na nécessaire o Pó Compacto Matte e reaplique sempre que achar necessário.

Saia do básico

Para pôr ainda mais borogodó, invista na nova Sombra +4, de Aquarela. Ela tem versões em tons terrosos, o combo clássico de preto, branco e cinza, e também há as misturas vibrantes, com combinações em tons de azul e laranja com vermelho.

Sombra +4

 

Com um conjunto desses, dá para criar um olho de uma cor só, aplicando sombra em toda a pálpebra e côncavo e esfumando com um pincel nos cantos.

Mas, se a ideia é aproveitar a variedade de cores da paleta, mescle diferentes tons. Comece com um mais claro, que vai em todo o olho, depois passe para uma cor um pouco mais escura aplicada no centro. Já a mais forte vai no canto externo. Usando o dedo ou um pincel, suavize os encontros de tonalidades.

Lápis para olhos

Finalize o olhar com o novo Lápis Para Olhos Aquarela, que pode ser usado para fazer traços finos ou grossos, como você preferir.

Bocão, sim

A antiga premissa de "olho tudo, boca nada" e "boca tudo, olho nada" não precisa ser uma regra. Olho tudo e boca tudo vale também! O novo Batom Color Matte tem 12 cores para serem exploradas das mais diversas formas.

Bocão sim

Se você tiver dúvidas na hora de combinar cores, basta seguir estas dicas:

"Gosto de combinar cores complementares ou apostar na mesma cor, mas em tons diferentes. Laranja nos olhos e terra na boca combinam, por exemplo", ensina Rodrigo.

O maquiador ainda dá uma dica para quem quer investir em cores para ir ao trabalho, mas prefere o visual monocromático: o batom pode colorir os olhos também. Com batidinhas de dedo, garante uma cor suave e delicada.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas de maquiagem

Conheça os produtos