Máscara para cílios: aprenda a combinar mais de um efeito

Já pensou em usar mais de uma máscara para cílios em uma mesma maquiagem? A gente conta como. Veja!

Publicado em 5 jun 2018, 22:06

Curinga e versátil, a máscara para cílios é mesmo um daqueles produtos indispensáveis, que ocupam espaço cativo no nécessaire nosso de cada dia. Afinal, dependendo da escova aplicadora, ela pode alongar os cílios, dar volume ou, simplesmente, definir. Brincar com seus diferentes efeitos resulta, automaticamente, em diferentes olhares.

Leia também:

Lápis ou delineador: quando usar cada produto no make dos olhos

Como fazer um olho preto esfumado com lápis e sombra

Como tirar a maquiagem corretamente de 3 formas diferentes

Por falar em diferença, a gente vai além: que tal usar mais de uma máscara para cílios em uma mesma maquiagem? Combiná-las é fácil! Basta pensar no efeito que você deseja obter para cílios superiores e inferiores, como ensina a maquiadora Penelope Beolchi, de São Paulo. 

Alongamento e definição

“Para conquistar um olhar ultrafeminino e, ao mesmo tempo, sofisticado, alongue os cílios superiores usando o pincel 1 da Máscara para Cílios 2 em 1 Preta, de Una, e defina os cílios inferiores aplicando uma leve camada da mesma máscara com o pincel 2.”

Bonequinha de luxo

“Delicado, esse visual é perfeito para acompanhar sombras de cores neutras, suaves e perolizadas – já que os cílios ganham um efeito quase teatral. Invista no volume dos cílios superiores com camadas caprichadas da Supermáscara Tint, de Aquarela. Nos inferiores, use a Máscara para Cílios Ultra-Alongadora à Prova d’Água preta, de Una. Com a ajuda da própria escova aplicadora, junte grupinhos de três ou quatro cílios.”

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas de maquiagem