Pincel de maquiagem precisa ser limpo: saiba como cuidar dos seus

Quanto mais bem conservado estiver o instrumento, melhor será o resultado final do make

Publicado em 11 jul 2018, 21:07

Algumas gotinhas de shampoo ou de sabonete líquido neutro em um copo d’água são tudo o que você precisa para deixar seus pincéis macios e cheirosos de novo. É só mergulhar o acessório na mistura, agitar pelo cabo e pronto: ele já estará higienizado.

Leia também:

Pincel de maquiagem: entenda para que servem os diferentes tipos

Como tirar a maquiagem corretamente de 3 formas diferentes

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Todo mês

É importante que o ritual de limpeza seja repetido com frequência, já que, quanto mais bem conservado estiver o pincel, melhor será o resultado final da maquiagem. A sujeira pode atrapalhar, e muito, a produção.

A higienização dos pincéis deve ser feita a cada dois ou três meses, pelo menos. Caso o uso seja constante, diminua esse intervalo para cerca de 30 dias. Para os maquiadores profissionais, não tem jeito: o item deve ser lavado a cada nova cliente.

Seque à sombra

Outra recomendação importante: deixe o acessório secar naturalmente. De preferência, na sombra. E só guarde depois de ele estar completamente seco.

Esponjas também precisam de cuidados

As esponjinhas presentes em alguns produtos, como o Blush em Pó Solto da linha Una, também devem ser limpas do mesmo jeito, com água e shampoo ou sabonete líquido neutro.

Fonte: Pedro Assis, maquiador regional da Natura.

Conheça os produtos

null
Una

R$ 82,70R$ 82,70