Como fazer limpeza de pele do jeito certo

Cada tipo de pele precisa de um cuidado específico para limpeza de pele diária. Entenda qual é a rotina indicada para manter seu rosto saudável e lindo

Publicado em 4 mai 2018, 22:05

Para garantir uma limpeza bem-feita, é fundamental que você conheça bem sua pele. Assim, saberá quais são os melhores produtos e tratamentos para ela. A seguir, separamos dicas que funcionam para todas as rotinas diárias e outras que são específicas para cada tipo.  

Leia também:

Como cuidar de cada tipo de pele

Acne: o que é mito e o que é verdade no tratamento contra espinha

Cuidados com a pele do rosto em cada fase da vida

Para todos os tipos de pele

Tirar a maquiagem

Se você usa maquiagem, saiba que o primeiro passo para manter a pele saudável é sempre retirar a make antes de dormir. Isso porque, com o acúmulo de produtos no rosto, a pele não consegue respirar, intensificando o surgimento de cravos e espinhas. O Demaquilante Bifásico, de Chronos, tem ingredientes emolientes e umectantes que mantêm a hidratação e formam uma suave emulsão de limpeza, removendo facilmente a maquiagem, inclusive à prova d'água, sem agredir a pele. É uma opção prática e eficiente.

Limpeza

Prefira lavar o rosto com água fria - a quente resseca a pele e estimula a produção das glândulas sebáceas. Indicada para todos os tipos de pele, a Espuma Limpeza Suave, de Chronos, é enriquecida com betaína de cupuaçu e possui espuma cremosa e refrescante, que limpa suavemente. 

Água micelar

Água Micelar

O ideal é limpar a pele três vezes ao dia: de manhã, no meio do dia e à noite. Uma dica para quem tem dificuldades em seguir a rotina no meio do dia é, na volta do almoço, limpar a pele com a Água Micelar Purificante, também de Chronos. Em um produto só, ela limpa, retira a maquiagem e ainda tonifica.

Manter a esfoliação em dia

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a esfoliação é indicada para todos os tipos de pele. Ela elimina as células mortas, melhorando a aparência de marcas de expressão e estimulando a produção de células novas, podendo ser feita de uma a duas vezes por semana. Uma boa dica é usar o Esfoliante Antissinais, de Chronos, que uniformiza a textura da pele e suaviza as linhas de expressão, tudo isso com microesferas de bambu e ácido glicólico presentes na composição. Maciez e luminosidade garantidas.

Depois de realizar o ritual de cuidados citado, é hora de intensificar o processo com produtos específicos para seu tipo de pele. 

Pele normal a seca

A loção tônica serve para equilibrar o pH da pele para que ela receba melhor o tratamento que vem em seguida - geralmente um hidratante ou um anti-idade. No caso da pele normal a seca, a palavra-chave é hidratação. Para manter o rosto tonificado, protegido e macio, uma ótima escolha é o Tônico Detox Hidratante, de Chronos, que elimina as toxinas e resíduos das células, além de acalmar e hidratar e pele por até 12 horas. 

Outra sugestão complementar muito eficaz é a Espuma de Limpeza Suave, de Chronos, que possui textura em espuma ideal para todos os tipos de pele.

Pele mista a oleosa

Nesses casos, a oleosidade é um desafio a ser vencido. Com ácido salicílico, o Tônico Detox Adstringente, de Chronos, limpa e desobstrui os poros, reduzindo a oleosidade da pele e eliminando toxinas celulares. Já o Sabonete Gel Limpeza Profunda, de Chronos, limpa profundamente o rosto e controla a oleosidade por até seis horas, devido à betaína de cupuaçu na composição.
 
Tratamento

Depois de uma limpeza feita especialmente para seu tipo de pele, o tratamento será muito mais eficaz. Um antissinais ou hidratante depende desse processo básico para penetrar melhor e funcionar com seu poder máximo.

 

Conheça os produtos