Encontre por

Hidratante de banho: como fazer uma hidratação express no chuveiro

Se você não tem tempo nem disposição para passar hidratante corporal, há maneiras de simplificar o processo no banho. Veja dicas!

Publicado em 11 jul 2018, 14:07

Uma pele bem hidratada não é sinônimo apenas de boa aparência. Quando bem nutrida, a cútis fica blindada de descamações, irritações, coceiras, vermelhidão e até de alergias e dermatites. O problema é que nem sempre é possível manter a hidratação em dia, seja por falta de tempo, seja de disposição mesmo. A notícia boa é que é possível simplificar a rotina e agilizar o processo com produtos específicos para o banho

Leia também:

Óleo de banho é aliado da hidratação: veja mitos e verdades

Cotovelos ressecados: 5 dicas de cuidados para a região

Guia da hidratação capilar no banho

A seguir, conheça alguns itens que merecem entrar na sua rotina de cuidados com o corpo e prepare-se para conquistar uma pele bem nutrida em instantes. Chega de desculpas!

Primeiro passo

Foco na limpeza da pele

Comece limpando bem o corpo, para ele ficar preparado para receber qualquer hidratante. O primeiro cuidado a ser tomado na hora do banho é evitar a água quente. As altas temperaturas podem prejudicar a cútis, dificultando o processo do organismo de reter a água necessária. O melhor, portanto, é tomar banho com água morna e, quando puder, fria. 

O próximo passo é reavaliar seu sabonete de costume. Evite o uso frequente dos de limpeza profunda. Prefira versões suaves, como o Sabonete em Barra Puro Vegetal, de Ekos. 

Segundo passo

Hidratação no banho

Pele limpa, é hora de investir em um bom hidratante para o banho. Ele tem a capacidade de formar um filme protetor sobre ela, que não sai com o enxágue. Isso permite que os ativos presentes no produto penetrem muito bem, garantindo a nutrição necessária, e que a pele fique protegida contra fatores externos, como mudança de temperatura, umidade do ar e poluição. 

O grande diferencial desse produto é o tempo de hidratação, que costuma ser maior do que o proporcionado pelas versões comuns. Ou seja, é o aliado perfeito de quem não tem tempo nem paciência de cuidar do corpo fora do chuveiro.

Ficou interessado? Lance mão do Mousse Desodorante Hidratante de Banho Flor de Lis, de Tododia, que pede enxágue.

Quem pode usar?

De uso diário, esses hidratantes de banho são recomendados para qualquer tipo de pele, independentemente da estação do ano. 

Para quem sofre com o ressecamento extremo ou possui regiões pontuais do corpo com essa característica, é provável que as versões em óleo e leite do hidratante funcionem melhor. Vale recorrer ao Óleo Trifásico Desodorante Corporal Maracujá e ao Leite Hidratante Castanha, ambos de Ekos. Ambos com ou sem enxágue. Fica a seu critério!

Em dias de ressecamento mais severo, é aconselhável turbinar os cuidados com um creme pós-banho.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba mais dicas de bem estar e hidratação da pele

Conheça os produtos

R$ 59,90R$ 59,90