Nutrição da pele: conheça o poder do óleo da castanha

Rica em ômega-6 e ômega-9, a substância estimula a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas da pele

Publicado em 11 out 2018, 15:10

Uma das principais matérias-primas da linha Ekos, a castanha tem tudo para ajudar a preparar o corpo para o verão graças a seu poder de nutrição. Rico em ômega-6 e ômega-9, o óleo da castanha estimula a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas da pele.

Leia também:

Pele mais firme com ritual de ucuuba: conheça

Nova fragrância Ekos Magia da Floresta tem óleos inéditos da Amazônia

O Sabonete Líquido vem com nova fórmula, que limpa suavemente sem agredir a pele e hidrata por até 24 horas.

A linha já conta tradicionalmente com Polpa Desodorante Hidratante Corporal (400 ml), Leite Hidratante (200 ml), Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação (200 g), Polpa Hidratante para Mãos (de 40 g ou de 75 g) e Polpa Desodorante Hidratante para Pés (75 g).

Selo UEBT

A linha Ekos Castanha foi a primeira a trazer nos rótulos dos produtos o selo UEBT (sigla em inglês da União para o BioComércio Ético, associação sem fins lucrativos). 

O selo confirma que todos os ingredientes vegetais da formulação dos produtos Ekos passaram por um sistema que avalia a existência de práticas que garantem a manutenção dos ecossistemas, a repartição justa dos benefícios pelo uso da biodiversidade e do conhecimento tradicional associado, o respeito pelas condições de trabalho, entre outros pontos.

Conheça os produtos