Como e onde você guarda o seu perfume preferido?

Avaliadora olfativa da Natura dá dicas para garantir maior durabilidade e integridade das suas fragrâncias

Publicado em 4 mai 2018, 15:05

Já parou para pensar se o lugar que você escolheu em casa para guardar os seus perfumes é realmente o ideal para eles? Luciana Parra, avaliadora olfativa da Natura, afirma que o local onde o frasco é mantido é determinante para a preservação da fragrância por mais tempo.

Leia também:

Com perfumista exclusiva, Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil

O que são as famílias olfativas dos perfumes?

Como escolher perfume masculino

O armazenamento acaba não sendo levado muito a sério por dois motivos. O primeiro é que a maioria dos perfumes têm um frasco bonito, perfeito para ser utilizado como item de decoração no quarto ou no banheiro. O segundo é que se trata de um produto de beleza, que as pessoas preferem ter à mão, e o local escolhido acaba sendo o de mais fácil acesso.

A seguir, dicas para você escolher um cantinho perfeito para os seus perfumes em casa.

1. Local seco

A melhor forma de guardar perfume é em local seco e, de preferência, que não tenha interferência de luz, calor e umidade. Essas variações drásticas fazem com que a fórmula sofra reações químicas, perdendo a coloração e o cheiro muito rapidamente.

Lembre-se que o perfume é um produto muito delicado. O desodorante colônia Luna, por exemplo, teve a sua fragrância finalmente concluída depois de três anos, entre testes e formulações no Núcleo Olfativo da Natura.

Levando em consideração essa sensibilidade, o guarda-roupa seria o local perfeito para guardar, já o banheiro, o pior.

Lembrou dos seus frascos em uma bandeja bem bonita em cima da pia e enfeitando o cantinho? Tire-os de lá imediatamente, se quiser prolongar ao máximo a vida útil dos seus perfumes prediletos.

2. Dentro da embalagem

Você descarta a embalagem assim que compra ou ganha um perfume? Segundo a avaliadora olfativa, não deveria. Ela previne que o frasco se quebre caso caia e até que o perfume sofra as interferências citadas acima. E ela está falando da caixinha mesmo, e não dessa embalagem linda que vem por fora do perfume Priprioca, viu?
 

3. Todo cuidado é pouco

Além da preocupação sobre onde guardar o perfume, outros cuidados também são válidos, Um deles é limpar com pano seco ou levemente umedecido com álcool a caixa e o frasco, duas vezes no ano, para evitar mofo, umidade e pó. Até retirar o resto do líquido que fica preso na tampa ou no spray, para evitar a oxidação do material e assim preservar o frasco intacto por mais tempo. 

Conheça os produtos