Como escolher perfume masculino

Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, dá dicas para você encontrar a fragrância masculina ideal

Publicado em 10 mai 2018, 20:05

O perfume funciona como uma marca registrada de cada pessoa. Para uma escolha acertada, é preciso levar em conta hábitos e personalidade. Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, dá dicas infalíveis para você comprar a fragância masculina ideal.

Leia também:

Com perfumista exclusiva, Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil

O que são as famílias olfativas dos perfumes?

Como e onde você guarda o seu perfume preferido?

1. Conheça a personalidade

A escolha do perfume pode influenciar na imagem que o homem quer passar. "Fragrâncias ousadas e intensas, no caminho olfativo amadeirado, com toques de especiarias e fundo adocicado, caem como uma luva para a imagem de um homem sedutor, que gosta de conquistar e sair à noite, por exemplo", diz Veronica.

Se a ideia for dar um empurrãozinho para que um homem tímido e discreto se solte, usar a mesma fragrância pode ajudá-lo a se sentir mais confiante. 

2. Identifique os caminhos olfativos

Na perfumaria masculina, existem três famílias olfativas. As fragrâncias amadeiradas, como Essencial Intenso Masculino, trazem elegância e ousadia, com as notas de patchouli, cedro e sândalo. 

Quando se trata de um cheiro refrescante e natural, as fragrâncias aromáticas, como Kaiak Urbe Masculino, são a opção certa, já que são marcadas por notas frescas, como lavanda, menta, folhas verdes, entre outras.

Já as fragrâncias cítricas, como Sr N, são clássicas e trazem notas frutais como bergamota, laranja e limão siciliano.

3. Saiba qual é o tipo de perfume

Entender se a fragrância é um desodorante colônia ou deo parfum tem tudo a ver com a ocasião em que ele será usado.

Em média, o desodorante colônia fica na pele por até oito horas e, por isso, é recomendado para ser usado durante o dia.

Já o deo parfum tem um tempo maior de duração, podendo chegar a até dez horas, o que faz dele o tipo de perfume para momentos especiais.

4. Pense na ocasião de uso

O perfume é algo subjetivo e pessoal, ou seja, não existe certo ou errado na escolha, mas, assim como escolhemos o que vestir em diferentes ocasiões, existem as melhores notas para cada situação.

"Para momentos de lazer, trabalho ou estudo, os caminhos olfativos mais frescos e leves são ideiais. As madeiras refrescantes, combinadas com notas aquosas, ervas ou especiarias são a escolha perfeita. Uma ótima sugestão para essas ocasiões é o Desodorante Colônia Natura Homem

O caminho olfativo intenso é a melhor escolha para as ocasiões, porque transmite sofisticação, com o amadeirado oriental e ambarado, combinado com especiarias quentes", conta Verônica.

 

Dicas de fragrâncias para ele

Como escolher perfume masculino

Homem esportivo

A fragrância clássica de Kaiak é perfeita para o homem que não tem medo de se aventurar. Com o frescor vibrante das ervas e bergamota, ela é cheia de energia.

Como escolher perfume masculino

Homem divertido

Inspirado no brasileiro que enfrenta desafios sem perder a alegria, Paz e Humor é uma fragrância irreverente, com a energia das notas cítricas e a força das madeiras.

Como escolher perfume masculino

Homem clássico e sofisticado

Essencial Elixir traduz elegância e exclusividade, com notas clássicas e amadeiradas. Ideal para o homem que valoriza a própria história.

 

Conheça os produtos