Cabelo curto feminino: 5 razões para você se apaixonar

Praticidade, liberdade e economia são alguns dos motivos que levam cada vez mais mulheres a aderir ao corte de cabelo curto

Publicado em 3 mai 2018, 19:05

O corte de cabelo curto já não é novidade para mulheres que querem unir beleza e praticidade. Se no passado a cabeleira avantajada era sinônimo de feminilidade e sensualidade, hoje (ainda bem!) todos os estilos e comprimentos são opções muito bem-vindas e nos ajudam a destacar nossa personalidade e valorizar nossos melhores ângulos.

Leia também:

Melhores cortes de cabelo para 2018: veja as tendências

Frizz: 5 mandamentos para ficar livre do problema

Cabelo quebrado: saiba como fortalecer os fios

Se você ainda está em busca de vantagens desse estilo, ajudamos você a decidir! Listamos aqui as principais vantagens do cabelo curto.

Viva a praticidade!

Os fios curtos estão em alta e uma das explicações é muito simples: praticidade. O visual demanda menos tempo para cuidados e, por isso, é perfeito para quem tem uma vida corrida. Já imaginou reduzir pela metade o tempo gasto desembaraçando, lavando ou secando o cabelo?

Claro, para você tirar proveito de toda essa praticidade, é necessário decidir com seu cabeleireiro qual corte vai ficar melhor para a textura do seu fio. Alguns cortes dão mais volume e, se esse não for seu desejo, você pode gastar até mais tempo para finalizá-lo do jeito que a deixa feliz.

Recuperação dos fios

Processo essencial para quem tem cabelo maltratado por procedimentos químicos, cortar curtinho pode ser o caminho mais rápido para ter de volta força e vitalidade. Ainda sem coragem? Pense com carinho se você passou anos refém de alisamentos ou colorações. Passar a tesoura pode dar vida nova às madeixas.

Além disso, cortar o cabelo curto é a saída mais rápida e tranquila para passar pela transição capilar. Sem cortar, o processo pode demorar até dois anos para tomar todo o comprimento. Que tal dar adeus à progressiva ao mesmo tempo que você dá as boas-vindas a um novo corte de cabelo?

O bolso agradece

A conta é simples. Com menos cabelo, você usa menos produtos e, consequentemente, gasta menos. E isso vale desde o shampoo até o óleo reparador. Ainda não tinha pensado em cabelo curto como uma alternativa para economizar?

Sinta-se livre

Mudar radicalmente o corte de cabelo pode trazer um delicioso sentimento de libertação. Curto, raspado, repicado, com franja: não importa o visual escolhido. O importante é praticar sua liberdade, longe dos estereótipos de beleza, e viver sua beleza viva, seja ela como for!

Transformação

Mudar de estilo sem trocar uma única peça do guarda-roupa? Fácil! Um corte radical pode ser a solução. É comprovado que sentimos a necessidade de mudar nossa aparência após mudanças drásticas em nossa vida. Pode ser um novo começo, como a maternidade, ou o término de um ciclo, como o fim de um casamento. O importante é se sentir forte e poderosa para enfrentar os desafios – e de penteado!

Inspirações de cortes curtos

Você está convencida a cortar o cabelo curto, mas ainda não escolheu o visual? Um corte curto que está em alta no momento é o bob com as pontas assimétricas e a nuca de fora. Ele fica bem em mulheres com traços delicados e rosto oval, retangular ou quadrado.

  • O corte pixie com volume e franjão também está fazendo a cabeça de muitas mulheres. Os fios repicados deixam o visual mais bagunçadinho, perfeito para quem quer modernizar o look.
  • Se você prefere um corte mais tradicional, experimente o bob curto e simétrico. Com a franja lateral longa, seu rosto vai ficar perfeitamente emoldurado.
  • Cabelos cacheado e crespo também podem aderir ao corte de cabelo curto. O cabeleireiro deve definir um formato, com apenas um ângulo, e esculpir com a ponta da tesoura para não marcar. Em seguida, ele trabalha no restante do cabelo, tirando o volume. Esse corte deve ser feito no cabelo seco.