Encontre por

Hidratação para cabelo seco em 3 passos

Ao contrário dos fios ressecados, esse tipo de cabelo demanda maior atenção às nutrições

Publicado em 12 dez 2018, 13:12

Apesar dos nomes parecidos, o cabelo seco e o ressecado são diferentes e precisam de cuidados específicos. Quando o couro cabeludo tem pouca produção de gordura e, consequentemente, menos oleosidade natural, significa que o cabelo é seco. Por conta de agentes externos e procedimentos químicos e térmicos, o cabelo pode se tornar ressecado. Essa é uma condição na qual ele perde nutrientes importantes para permanecer hidratado.

Leia também:

Hidratação para cabelo: passo a passo para fazer em casa

Guia da hidratação capilar no banho

Cabelo quebrado: saiba como fortalecer os fios

1. Adote shampoo e condicionador hidratantes

A pouca oleosidade da raiz o torna mais poroso e por vezes quebradiço. Para resolver esse problema, o jeito é investir em hidratação para cabelo seco mais profunda e frequente. Ao contrário do cabelo oleoso, os cuidados começam com os produtos certos na lavagem, que garantam a nutrição dos fios. A dupla de Shampoo e Condicionador Hidratação Reparadora, de Plant, é indicada para limpar e hidratar no banho, evitando que o cabelo fique ressecado depois de lavado.

2. Faça hidratações frequentes

Use pelo menos uma vez por semana a Máscara Intensa Hidratação Reparadora, também de Plant. Fica a dica: nunca deixe de utilizar o condicionador após enxaguar a máscara. Ele é o responsável por selar as cutículas e manter toda a hidratação dentro dos fios. E para esse tipo de cabelo, que já tem tendência a ser mais poroso, é fundamental!

Na correria do dia a dia, a gente acaba esquecendo de dedicar um tempo para cuidar das madeixas com calma. Quem tem cabelo seco precisa ficar de olho na hidratação e realizá-la com frequência. Por isso, produtos com ação rápida e restauradora são ótimos amigos, como a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar, de Plant. Em apenas 1 minuto, você devolve a maciez aos fios!

3. Invista em produtos sem enxágue

Outra dica boa são as Cápsulas Capilares Reestruturantes, também de Plant, que não precisam de enxágue. O óleo repara o córtex do fio, diminui o frizz e umidifica o cabelo. Vale usar antes de sair para o trabalho ou deixar no nécessaire para dar um toque durante o dia.

Uma das vantagens das cápsulas é que você pode espaçar mais o tempo entre as lavagens. Quem tem cabelo seco sofre com o excesso delas, que remove ainda mais a oleosidade natural e resseca os fios.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 13,90R$ 13,90