Encontre por

Hidratação para cabelo seco em 3 passos

Os cabelos secos exigem tratamentos específicos. Entenda como cuidar deles!

Publicado em 12 dez 2018, 13:12

Tem notado seus fios com uma textura áspera, com volume fora de controle, com frizz e pouco brilho? Esses são sinais claros de ressecamento, muitas vezes provocados por agentes externos, como exposição ao sol, contato com cloro, vento e uso frequente de secadores, chapinhas ou babyliss. A notícia boa é que é possível driblar os prejuizos do cabelo seco ou ressecado com tratamentos. O segredo está na escolha dos produtos certos. 

Leia também:

Hidratação para cabelo: passo a passo para fazer em casa

Guia da hidratação capilar no banho

Cabelo quebrado: saiba como fortalecer os fios

Confira três passos que vão fazer toda a diferença na saúde dos seus fios.

1. Adote shampoo e condicionador hidratantes

A pouca oleosidade da raiz o torna mais poroso e por vezes quebradiço. Para resolver esse problema, o jeito é investir, já na lavagem, em hidratação frequente para cabelo seco. Está à procura de um tratamento intensivo e específico para essa necessidade? Comece com o Shampoo Nutritivo Cabelos Secos, de Lumina, que garante cabelos 2x mais limpos, macios e hidratados, com recuperação da saúde e do brilho. Aplique nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo e enxágue.   

Em seguida, é a vez do Condicionador Polinutrição Cabelos Secos, também de Lumina, entrar em cena. Ele deixa o cabelo profundamente reparado, 3x mais resistente e 6x mais fácil de pentear. Só lembre de evitar a raiz. Ambos são beneficiados pela combinação da Biotecnologia Pró-Teia com o Ativo Nutrirrevitalização. 

A dupla de Shampoo e Condicionador Hidratação Reparadora, de Plant, também é indicada para limpar e hidratar no banho. Seu complexo de bioaminoácidos recupera o interior do fio e age na parte externa da fibra, fortalecendo e restaurando os danos.

2. Faça hidratações frequentes

Para um tratamento imediato e progressivo de dentro para fora do fio, recorra à Máscara Reparadora Cabelos Secos, de Lumina. Use de uma a três vezes na semana, evitando a raiz e deixando agir por três minutos. Outra opção é usar pelo menos uma vez por semana a Máscara Intensa Hidratação Reparadora, também de Plant. Ela repõe os nutrientes deixando-os mais resistentes e contribui na prevenção da quebra dos fios. 

3. Invista em produtos sem enxágue

Os finalizadores são ótimos aliados do cabelo seco ou ressecado. Algumas ótimas alternativas para ter sempre a mão são o Creme para Pentear Selador de Cutículas, de Lumina, que blinda os fios, reduz o volume, garante 4x menos frizz e 3x menos ponta dupla, e o Óleo Leve Reparador, também de Lumina, que repara a estrutura interna da fibra, promove 3x menos frizz e 2x mais brilho, sem pesar.  

Que tal lançar mão também das Cápsulas Capilares Reestruturantes, também de Plant, que não precisam de enxágue? O óleo repara o córtex do fio, diminui o frizz e umidifica o cabelo. Vale usar antes de sair para o trabalho ou deixar no nécessaire para dar um toque express durante o dia.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

-26%
R$ 49,80R$ 36,90