Cortes de cabelo masculino 2018: 6 opções para adotar já!

Dos curtinhos aos comprimentos médios, a tendência dos cortes de cabelo masculino se destaca pela versatilidade

Publicado em 12 jul 2018, 19:07

Quer mudar de visual e encarar a tesoura de uma vez por todas? O que não falta em 2018 é tendência de corte de cabelo masculino que combine com os mais variados tipos de fio. Dos lisos aos crespos, dos curtos aos médios, encontre a versão que mais combina com seu estilo e desfile por aí um look repaginado. 

Leia também:

Como cuidar da pele masculina em 3 passos

Rotina de beleza masculina: 4 produtos para incluir no nécessaire

Como deixar a barba crescer bonita e saudável

Corte caeser

 

A post shared by champagnepapi (@champagnepapi) on

Minimalista, funciona com todas as texturas de cabelo. Sua origem data do Império Romano, por ter sido adotado pelo imperador Júlio César. Como marca registrada, carrega a franja curta e reta sobre a testa. A lateral mais baixinha – cortada em degradê – e o comprimento jogado todo para a frente completam o modelo. No Brasil, é o corte masculino mais buscado na rede social Pinterest. 

Corte spiky

 

A post shared by Zayn Malik (@zayn) on

O arrepiado da vez é em camadas, com bastante volume no topo da cabeça e laterais raspadas. O segredo está em texturizá-lo de modo que as camadas fiquem em evidência. Perfeito para quem tem o rosto mais arredondado ou quadrado, já que alonga a silhueta. 

Estilo anos 1990

 

A post shared by David Beckham (@davidbeckham) on

O cabelo mais longo, à la Kurt Cobain, também está em alta. Na altura dos ombros, esse tipo carrega pontas desfiadas e é usado propositadamente bagunçado para fazer jus ao estilo grunge da época.

Médio em camadas

 

A post shared by @harrystyles on

Mais curto que a versão anterior, a base é mantida na altura da nuca, valorizando a textura natural dos fios. A técnica funciona muito bem nos cabelos ondulados, cacheados e crespos. O resultado é despojado!

Moicano com franjão

 

A post shared by MALUMA (@maluma) on

Estilo rockstar, o famoso moicano ressurge repaginado, com uma franja longa descolada. Na hora de finalizar, vale deixá-la solta ou prender no já conhecido coque samurai, que ainda segue forte.

Pompadour

 

A post shared by Zac Efron (@zacefron) on

Lembra do topete hit dos anos 1950 e 1960, que virou marca registrada de Elvis Presley? Ele aparece forte neste ano, com um detalhe atual: laterais raspadas, com ou sem degradê. Para segurá-lo no penteado, lance mão de pomada ou spray fixador. 

Conheça os produtos