Óleo de banho é aliado da hidratação: veja mitos e verdades

Quando usado corretamente, o óleo de banho deixa a pele macia e perfumada em poucos instantes, sem qualquer textura pegajosa

Publicado em 16 out 2018, 20:10

Um bom óleo pode fazer maravilhas em sua pele. Maciez, hidratação e luminosidade são alguns dos benefícios oferecidos pelo uso contínuo do produto, que merece lugar cativo dentro do boxe. Isso mesmo, eles são ótimos aliados na hora do banho.

Leia também:

Hidratação corporal: cinco motivos para incluir na rotina diária

1. O óleo hidrata a pele? Verdade.

A dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Ou seja, após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele, retendo a umidade natural e evitando o ressecamento da área aplicada.

2. O óleo deixa a pele oleosa? Falso.

Muita gente insiste em dizer que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para  remover o excesso de produto na pele. 

“Quando usados corretamente, os óleos de banho deixam uma textura aveludada, não engordurada, pois são próprios para essa finalidade”, fala a dermatologista.

3. Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia? Parcialmente verdade.

“Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas, o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

4. Óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes? Verdade.

Os óleos trifásicos são compostos por três fases que não se misturam, sendo que uma delas é a fase oleosa.

A combinação resulta em uma textura mais leve do que os óleos regulares. Os dois hidratam a pele. A opção por um ou outro depende da preferência do usuário.

5. Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso.

O óleo corporal não mancha as roupas desde que usado da forma correta. É importante que seja sempre bem enxaguado após a aplicação, para retirar o excesso de produto na pele.

Dicas de uso

Para ter o melhor do óleo de banho, é imprescindível aplicar o produto corretamente, como mostra o quadro abaixo:

Óleo de banho é aliado da hidratação - Passo a passo

Obs.: A especialista consultada nesta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba mais dicas de bem estar e hidratação da pele

Conheça os produtos