Encontre por

Quer fazer o alisamento durar o máximo possível? Veja essas 5 dicas

Para fios lisos e saudáveis, é preciso cuidar antes, durante e depois do procedimento químico ou da escova

Publicado em 9 mai 2018, 14:05

Muitas mulheres gostam de alisar os cabelos, seja apenas por algumas horas usando o secador e a chapinha --os chamados alisamentos térmicos-- ou fazendo uso de algum tipo de química para alisamentos mais duradouros, que mudam a estrutura dos fios. Seja qual for a sua escolha, é preciso cuidar dos fios antes, durante e depois do procedimento escolhido, segundo Guilherme Cassolari, o especialista em cabelos da Natura.

Leia também:

7 dicas para lavar o cabelo corretamente

Guia completo para deixar o cabelo liso incrível

Como tirar a oleosidade do cabelo de uma vez por todas

A seguir, o expert dá cinco dicas para você ter fios lisos e saudáveis por muito mais tempo.

1. Prepare-se

Quando você alisa as madeixas, elas acabam ressecando um pouco. Por isso é fundamental prepará-las antes do procedimento químico ou do secador. Para esse momento, Guilherme indica o Creme Pré-Escova Liso e Solto Plant, tratamento termoprotetor que age como uma cobertura sobre os fios. “Assim eles ficam hidratados e mais brilhantes“, afirma.

2. Lavagem caprichada

Para os cuidados com os fios lisos, Natura Plant desenvolveu uma linha completa de tratamentos específicos e, é claro, que a lavagem está no pacote. O shampoo e o condicionador da linha Liso e Solto podem ser usados em cabelos com escova, chapinha, progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento. “Utilizando esses produtos, a escova progressiva, por exemplo, pode durar até um mês a mais”, conta Guilherme Cassolari.

Esses produtos proporcionam um banho de queratina vegetal, que age diretamente na estrutura capilar e restaura profundamente os fios já na limpeza, fortalecendo e deixando os cabelos macios e lisos por mais tempo. Outro efeito é a redução do frizz.

3. Cuidados para o depois

Continuar cuidando dos cabelos após o alisamento é importante para se conseguir fios saudáveis e bonitos. Nesse momento, a indicação de Cassolari é o Fluido Capilar Pós-Escova Liso e Solto Plant. “Ele prolonga o efeito liso de maneira natural, ao mesmo tempo em que trata as madeixas.” 

4. Hidratação

Essa dica vale para todo tipo de cabelo, mas, em especial, para os alisados, que precisam de hidratação redobrada. Escolha um dia para trocar o condicionador pela Máscara Intensa Liso e Solto Plant. Após o shampoo, retire o excesso de água dos fios e aplique o produto mecha a mecha, do comprimento às pontas, mas não diretamente na raiz. Deixe agir por alguns minutos e enxague bem. “É importante usar a linha completa para ter um melhor resultado e prolongar o tratamento“, afirma Guilherme Cassolari.

5. Evite lavar todos os dias

Por fim, um detalhe que quem faz procedimentos químicos deve ter em mente: evitar lavar os cabelos todos os dias. Afinal, a cada lavagem, o produto alisador vai saindo dos fios. A solução é adotar um intervalo de lavagem maior, como a cada dois dias.

Receba novidades

Cadastre-se e receba mais dicas

Conheça os produtos

R$ 33,90R$ 33,90